Retrospectiva 2013: Os Melhores Posts do Ano


Eu adoro a época de final de ano porque acho super importante relembrar e refletir sobre nosso ano.  Por isso, a Retrospectiva de Posts do CoisaeTal segue firme por mais um ano e foi bem difícil selecionar aqueles que eu mais gostei de fazer, os que foram mais acessados, enfim, os especiais mesmo. 
Esse foi um ano cheio na minha vida e, mesmo assim, consegui fazer por volta de 140 posts, o que me deixa muito feliz. Ainda haverá novidades até o dia 31 mas os posts que não entraram nessa retrospectiva, entram na do ano que vem.


Para começar, falamos muito de fotografia aqui no blog; essa arte que eu admiro demais e, por isso, adoro compartilhar com vocês projetos interessantes. Em relação ao tema, o post que mais gostei de fazer foi sobre o fotógrafo Dequeker, de quem sou fã. O post é um deleite para os olhos já que selecionei só as melhores fotos de sua carreira, na minha opinião.
Óbvio que falamos muito sobre moda também, não é? Vem mais um post de retrospectiva focado no assunto mas, de tudo que escrevi sobre o assunto, destaco esse desfile maravilhoso do Zuhair Murad e suas criações únicas!
A tag Decorar é uma das que mais gosto de fazer porque ou é alguma coisa que se aplica na minha vida ou é alguma coisa que eu quero que se aplique. Nesse ano, mostrei várias ideias de escritórios em casa e me apaixonei por cada um deles.
Eu já fazia comentários sobre filmes que assistia mas, esse ano, foram muitos filmes assistidos e vários deles viraram post. Como meu gênero preferido de filme é o terror, destaco o post onde indico os dois melhores filmes de terror que já assisti na nossa retrospectiva.


Eu mudei muitos hábitos de beleza e cuidados com a pele esse ano. Incorporei algumas coisas, corrigi outras e isso refletiu em diversos posts para o blog.
Fiquei mais confiante para falar sobre maquiagem e ensinar o pouquinho que sei para vocês. Tudo começou com resenhas de produtos, coisa que eu adoro fazer e adoro o retorno que vocês me dão também.
A primeira resenha foi tripla: testei e comparei três bases líquidas. Deu um trabalhão mas foi delicioso.
Depois, fiz a resenha do primer da Toque de Natureza, que rendeu um dos posts mais acessados do ano! Já estou testando outro primer pra resenhar também.
Esse ano, eu cumpri uma meta que era do ano de 2012: fazer um curso de auto-maquiagem. Fiz o meu curso nas minhas férias da faculdade - em meio à auto-escola - com a Vanessa Carra, AMEI! e contei muita coisa do que aprendi em um post aqui do blog.
Por fim, comecei com os tutoriais de make. Queria muito fazer mas como eles são muito trabalhosos, é difícil. Fiz apenas dois e acho ambos muito úteis mas meu xodó mesmo é o com batom vermelho.


Também passeei muito esse ano e conheci diversos eventos. Amei a experiência e quero mais.
Tudo começou com a Feira da Loucura por Sapatos, de Novo Hamburgo. Comprei demais, mostrei tudo por aqui e a receptividade foi enorme. Muitos acessos e muita gente animada com os descontos.
Em meio aos eventos, fotografei a tag 'What's in my bag'. Amo essa tag e sempre quis fazer mas sempre achei o conteúdo da minha bolsa desinteressante. Até que surgiu a ideia de mostrar o conteúdo da bolsa de uma estudante de medicina. Ou seja, MUITA coisa!
E agora, no finalzinho do ano, conheci e explorei com calma a Feira do Livro de Pelotas, onde adquiri diversos títulos. No post, conto os pontos positivos e os negativos.


Quando vi que foi no início desse ano que a Gabi fez um post especial pro blog, não acreditei! Parecia pra mim que fazia muito mais tempo. O post que ela fez é um dos meus preferidos de todos os tempos do CoisaeTal. 
Depois da Gabi, a ideia de contar com colaboradores por aqui só se fortaleceu. A Clara foi a segunda a aparecer e resolvemos que ela ficaria com a sua tag 'Chiaroscuro'. A Maria é uma pessoa muito especial e tem uma visão de mundo muito diferente, é só ler o primeiro texto dela pra cá pra entender.
Por fim, contei com a colaboração mais que especial da Julia, do Lovely Hamster, em um post pra cá. Fiquei super honrada com o post que ela fez para o blog!


No meio de tanta correria e de tanta mudança, 2013 foi o ano do amor pra mim. Apesar do Denis não ser meu primeiro namorado, é o primeiro que me faz completamente feliz e por quem sinto um amor inesgotável. 
Por isso, o ano que está acabando teve muito mel. E terá mais em 2014 haha. 
Fiz um texto para ele no Dia dos Namorados e é um dos meus textos de que mais gosto. Toda vez que o leio, fico emocionada e tenho vontade de estar pertinho do meu namor.
Fizemos diversos passeios especiais durante o ano - e ainda tem mais um pra indicar pra vocês - mas, com certeza, o que fez mais sucesso com o leitores do blog foi o roteiro a jato por Canela e Gramado. Ficamos por lá um dia e meio e fizemos muita coisa. Vale a pena conferir!
Expressei por aqui também a minha polêmica opinião: Eu não acredito em amor à primeira vista. E fiz um texto pra tentar me explicar. Ficou bem legal e entra pra essa retrospectiva.


E pra encerrar essa retrospectiva de 2013 para o CoisaeTal: as novidades!
O blog cresceu, se expandiu e eu tentei fazer com que mais coisas acontecessem por aqui.
A primeira grande novidade foi o início da seção Acabei de ler, onde resenho pra vocês o livro que acabou de sair do meu criado-mudo. Ensaio sobre a Cegueira, de José Saramago, foi o primeiro a aparecer por aqui e já trouxe com ele muita coisa boa - como a divulgação do post pela Fundação José Saramago e por mais uma ótima página no Facebook. Fiquei muito orgulhosa de mim e do blog!
Mais uma novidade: vídeos! 
Foram 5 desde junho e tem mais um saindo do forno. Falei um pouco sobre tudo: livros, vida pessoal, blog, tags e maquiagem. 
Os vídeos para o blog são um grande desafio pra mim pois eu mesma gravo, edito e publico mas não sei nada sobre o assunto, ou seja, tutoriais na internet é o que me salva haha. Ainda tem muito pra melhorar mas vale conferir os vídeos no canal do Youtube pra compreender toda a trajetória do blog.
Além disso, a novidade mais recente que foi a tag '52 semanas', onde respondo o Desafio 52 semanas. São 5 respostas para uma pergunta diferente toda semana, delícia de fazer, pra relaxar a mente e se divertir. E, para cá, separei a pergunta que mais gostei de responder até agora mas tem que clicar pra conferir!

Esses foram os meus posts preferidos e os mais acessados. 
Tem algum que você viu por aqui esse ano, amou e não está na seleção? Comenta que eu quero muito saber!

Beijos, amores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário