As tendências que NÃO vou usar!


A moda anda rápida e anda em círculos.
Atualmente, estamos vendo muitas tendências dos anos 90 voltando e, por já ter usado elas, me sinto super nostálgica e costumo amar tudo, querendo usar novamente. 
Mas são muitas as tendências recentemente lançadas e, nesse mar de possibilidades, vejo claramente aquelas que não me agradam nem um pouco.



Esse sapato é a tendência, das que vou mostrar hoje, que mais vai pegar por aqui. Aliás, já há muitas opções do sapato no mercado.
Lembro que minha mãe, nos anos 90, amava os mules e eu nunca consegui achar bonito. Agora, sigo com a mesmo opinião; acho o modelo grosseiro demais e sempre acabo estranhando quando o vejo em algum look, acho que ele pesa demais.



Ainda falando sobre tendências de sapatos, as fatídicas papetes também estão de volta. A Adidas lançou esse modelo acima que fez muito sucesso, dando origem a diversas inspirações e derivações do modelo.
Para mim, o chinelo slide é exatamente como um crocs - horroroso mas quem usa diz que é a coisa mais confortável do mundo. Assim como os mules, acho o chinelo pesado e grosseiro e, pra acabar de vez com a história, ainda usam com meia. Gente, aí não dá mesmo!



Das tendências de hoje, essa foi a que usei na minha adolescência. Lembro que foi para ir à Feira do Livro de Porto Alegre e eu me senti super fashion hahaha. Quando vi que essa tendência ia voltar, nem acreditei e também não gostei.
Não acho que fique bom usar uma camiseta simples por baixo de uma de alcinha. De qualquer modo, imagino que por aqui a tendência não vá muito longe.



Essa tendência acho que é novinha em folha. Quando li sobre ela, meus olhos não doeram como foi com as outras mas não fui convencida. 
De todas, essa seria a única que eu tentaria, provaria uma peça para ver como fica. Acho a franja na barra muito limitadora - fica bonito com salto e com poucas outras coisas - mas imagino que, se realmente pegar, vai virar febre e todas as calças serão assim.

Vocês gostam de alguma dessas tendências? Usam ou já usaram? Me contem.

Beijos.

12 comentários:

  1. Não gosto de nenhuma e não usaria nenhuma também.As duas primeiras tendências eu também acho grosseiras, de mal gosto, pesa no look, enfim, não gosto.Essa barra eu acho estranha demais o.o prefiro uma calça normal mesmo.

    Beijos

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Gabi. Exatamente o que eu penso mas acho que ainda vamos ver bastante dessas tendências nas lojas e vitrines hehe.

      Beijos.

      Excluir
  2. Fêh, socorro! Todas não entram nas minhas listas também. Posso até tentar esse 'blusa sobre blusa', porque alguma combinação pode vir a agradar, mas de resto, não combina mesmo comigo. E achei maravilhoso ver você abordando essa quebra de 'seguir tendências', impulsionando que criemos as nossas, ainda que começando por essas como ponto de partida para testar e ver o que não nos agrada e o que pode fazer parte dos nossos gostos atuais. Adorei imensamente!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza!
      Eu acho que não faz sentido usarmos tudo que é moda só porque é moda, não é?! Temos que usar o que gostamos, o que combina com a gente e, eventualmente, ousar, sair do lugar comum!
      Fico MUITO feliz que tenha gostado!

      Beijos.
      E obrigada por comentar.

      Excluir
  3. Tem algumas tendências que eu também não gosto não, essas que você selecionou é uma delas. Eu não sei dizer qual é a pior hahaha, acho que não usaria nada. Gostei muito da ideia do post, ainda não tinha visto algo assim!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fran!
      Fico muito feliz que tenha gostado do post!
      Pois é, a gente vê tanta coisa ser moda e ser consumida e, às vezes, nem paramos para pensar que a tendência não é lá muito legal hahaha.

      Beijos.

      Excluir
  4. Chega a doer ver essas "tendencias" não entendo de moda e fico só me perguntando Por quê????
    Esse chinelo que para mim é o pior. AS crianças sempre tiveram essa papete do Guga, a rayder sempre esteve presente. Ai chega a Adidas e faz o mesmo chinelo e todo mundo está usando. Nunca entenderei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Adria, na verdade, muitas vezes a gente não entende como determinadas tendências chegaram na gente, contudo, sempre rola um profundo estudo de mercado, sabe?!
      O trabalho desse pessoal que trabalha em prever tendências é incrível! E por isso, por mais estranhas que elas sejam, agrada muita gente.
      Mas tudo bem se não nos agrada, né?! Hahaha

      Obrigada por teu comentário!
      Beijinhos.

      Excluir
  5. Não gosto de nenhuma das tendências citadas, mas como você, a que menos me incomoda é o jeans com franja.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, eu quase paguei língua e comprei uma calça jeans com franjas mas depois acabei desistindo pelo preço e por ter certeza que é uma tendência muito datada.
      Beijos.

      Excluir

  6. Hi, i am here to get more information about this but i got very good article which help me
    https://sugarbalanceherbalsupplement.com/

    ResponderExcluir