Sobre


Oi, eu sou a Fêh do Blog Coisa e tal! 
É sempre assim que eu começo os vídeos do blog no Youtube e resolvi começar assim o meu Sobre também. 


Na verdade, me chamo Fernanda Panazzolo Zenatto, já vivi 22 lindos e quente verões e, atualmente, ocupo meu tempo fazendo e vivendo a faculdade de Medicina na Universidade Federal de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Moro aqui mas nasci e plantei raízes na serra gaúcha, especificamente em Flores da Cunha e Caxias do Sul. 
Nas horas vagas da faculdade - que não são muitas, mantenho o Blog Coisa e tal atualizado, faço passeios pela cidade, vou a restaurantes, namoro (ninguém é de ferro!) e mato a saudade dos meus familiares. 


Gosto de verão e de calor. Costumo dizer que o lugar que mais me sinto em paz é em frente ao mar. Sou fascinada pela medicina. Tenho um carinho especial por moda e beleza. Mas me rendo mesmo para as letras dos livros, revistas e qualquer encarte que caía nas minhas mãos. Sou loira natural e nunca pintei o cabelo - isso inclui mechas e luzes. Tenho 1,75 1,73m e vivo de dieta, já tentei muitas e várias, atualmente adepta e amando a Dieta Dukan. Sou uma curvilínea assumida e amo meu corpo, só tiraria um pouco de culote haha. 
Meu pior vício é roer unha e luto contra ele há mais de 10 anos. O segundo pior talvez seja dormir, minha cama é o meu amor verdadeiro. Já fui viciada em café mas hoje sei apreciar com moderação. Não consigo ficar sem um mate bem amargo no final da tarde (coisa de gaúcho). E se tivesse dinheiro e coragem, cobriria o corpo com tatuagens.


Adoro flores, árvores e natureza mas mato qualquer planta que chegue perto de mim. Adoro ficar cercada por animais e verde mas preciso de uma boa conexão wifi. Dou muito valor pras poucas e boas amizades que ficaram na minha vida e defendo elas até a morte. Amo muito meus animais de estimação, os que estão e os que não estão mais aqui; estejam preparados para overdose de Frederico, esse ser lindo, gostoso, cheiroso e mimado acima! 


Ah, gosto de ficar rodeada por livros e costumo sempre levar vários nas minhas viagens: ficar sem nada para ler é algo impensável pra mim. Era muita extrovertida quando criança mas o meu grande refúgio era mesmo os livros. Passava horas debruçada sobre eles e digo que foi toda a leitura inútil e útil que consumi na minha vida que me fez passar tão cedo no vestibular. Meu outro refúgio é meu marido/namorado/pretinho; ouvido sempre atento, abraço sempre apertado, ombro sempre disposto. 


Hoje em dia, digo que sou tímida mas, na verdade, só não gosto de perder tempo com conversas e pessoas desnecessárias. Ficar sozinha me faz feliz e é um prazer chegar todos os dias no meu apartamento e ficar... só! Gosto muito da Marilyn Monroe por admirar seu corpo, sua beleza, sua personalidade e sua história de vida. Também gosto de tulipas (e pretendo chamar minha filha de Tulipa um dia). Tenho opiniões fortes sobre quase tudo mas estou disposta a ouvir bons argumentos contrários. 


Quanto mais escrevo mais sinto que preciso escrever sobre mim. Provavelmente por isso tenha criado o Coisa e tal, o universo da Fêh em forma de blog. Esse cantinho é um espelho exato e correto de mim e das minhas mudanças. 
Criei o blog nas férias de verão de 2008, quando eu era uma menina de 15 anos assustada por ir estudar em uma outra cidade e em uma escola grande. Desde lá, o blog passou por diversas fases e faço questão de manter cada uma delas. Não sei o que virá daqui por diante mas tenho certeza que será uma reflexo da minha própria vida. 

Espero que você passe por aqui e que volte sempre que sentir vontade. Escrevo para satisfazer meus próprios anseios e vontades mas fico feliz quando outras pessoas leem e comentam!
Beijinhos!


Fêh Zenatto
Autora do Blog Coisa e tal