Resenha: Creme Esfoliante Facial Pore Penetrating Clearskin da Avon


Todas vocês já estão cansadas de ouvir as pessoas falarem que estar com a pele bem cuidada já é um grande passo para um maquiagem bonita, não é? Eu não dava muita bola para isso mas, depois que comecei a ter uma rotina de cuidados com a pele, percebi os milagres que se operam e sinto a profunda diferença quando não sigo o ritual todos os dias e a pele fica oleosa, não fica sedosa e surgem cravinhos e espinhas.


Resolvi, então, fazer a resenha do esfoliante que eu uso uma vez por semana na minha pele porque é uma opção barata e boa.
Tenho o Creme Esfoliante Facial Pore Penetrating Clearskin da Avon há bastante tempo e comecei a usar justamente por sentir necessidade de uma limpeza mais profunda para a minha pele - que parece ainda ser de adolescente (no mau sentido haha).


Embalagem
A embalagem é uma bisnaga de 75g com um dosador bem fácil de manusear e que nos permite um ótimo controle da quantidade que queremos usar.
A embalagem é simples, não é bonita e também não é feia.

Quis mostrar pra vocês que mesmo quando a gente espalha o produto, conseguimos ver as pedrinhas esfoliantes.

Produto
Eu considero esse esfoliante com uma capacidade média porque as 'pedrinhas' (não sei como falar haha) dele são pequenas mas esfoliam muito bem, não se esfarelam. 
Ele tem uma cor verdinha e é super fácil de espalhar. 
É preciso o dobro dessa quantidade que coloquei na mão para passar pelo rosto todo.


Resultado
Eu acho o resultado muito satisfatório. Como eu disse, ele é um esfoliante médio, ou seja, dá pra sentir ele fazendo uma limpeza profunda mas a pele não fica vermelha, irritada ou dolorida depois de passarmos. 
As instruções dizem para passar com o rosto úmido e depois enxaguar e eu faço exatamente assim. 
Percebo uma diminuição quase instantânea dos cravinhos e nos dias seguintes, sinto a pele mais macia; gostosa ao toque, sabe?

Óbvio que um bom resultado depende do que você busca. Se você quer uma super limpeza, dá para encontrar esfoliantes super fortes (como um preto da MAC) mas eu não gosto porque já sinto a pele ardendo com esse, acho que ia morrer se passasse um mais forte.
Ou, se você busca uma limpeza mais leve, também é possível encontrar aos montes. 
Acho que o mais difícil mesmo é encontrarmos esfoliantes que esfoliem mas não agridam a pele, o que é o caso dele e por isso adoro!


Custo x Benefício
Eu não lembro quanto paguei no produto mas dei uma pesquisada na net e o valor não passa de R$ 18,00. 
Sinceramente, eu acho o custo x benefício dele ótimo. Além de ter resultados rápidos e satisfatórios, dura bastante tempo e é simples de usar. 

Vocês têm algum esfoliante preferido? 
E já usaram esse da Avon? 

Beijos.

11 comentários:

  1. Olá, já experimentei e eu gostei muito é uma otima opção como custo beneficio mesmo é eficiente...
    Menina fuxicando no seu blog vi que vc é de pelotas nunca havia achado uma blogueira tão perto de mim eu sou do Capão do Leão, vem visitar o meu..
    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana.
      Na verdade, não sou de Pelotas, sou de Flores da Cunha, mas moro em Pelotas há 3 anos já por conta da faculdade. Estou precisando escrever logo o meu Sobre haha.
      Mas, guria, tem várias blogueiras em Pelotas - e bem mais conhecidas que eu haha; em Capão do Leão realmente não conheço nenhuma.
      E pode deixar que vou fuxicar seu blog também. haha

      Beijos.
      Obrigada por comentar e volte sempre!

      Excluir
  2. Olá Fêh,
    Como vai? Espero que bem ...
    Eu sempre usei esse produto e toda linha dele, ele melhorou meu rosto 100%, e recomendo , ele deixa a pele mais clara com o tom mais bonito, eu quando usei comprei toda linha dele que saiu meio caro mas valeo apena gastar vi resultados que não esperava ...
    Os outros produtos sempre me dava alergia, minha pele escamava, ou piorava mais meu resto, eu recomendo pra todo mundo esse produto é ótimooo....


    Grande Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá Fêh,
    Esse produto eu to usando faz 3 anos ele é ótimoooo, eu comprei toda linha dele saiu meio que caro mas valeo apena foi o unico que deixo minha pele maravilhosa, e agente nota a diferença na mesma hora que tira o produto, recomendo muito..
    Eu sempre usei esses outros produtos mas sempre piorava ou escamava ou se não piorava :o ...

    Super recomendo esse!!


    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Viviam!
      Também tenho gostado muito do esfoliante. Não uso o tônico dessa linha porque ele tem álcool e não é muito legal pra pele. Mas esse produto tem um super resultado e um precinho bem amigo.

      Obrigada por visitar e comentar.
      Volte sempre!
      Beijos

      Excluir
  4. Nossa a primeira vez que eu usei o meu rosto nao estava tao umido assim, estava quase seco, quando eu usei, começou a queimar um pouco e depois de 6 minutos ou 7 minutos, a minha pele ficou quase toda vermelha, foi por causa do tempo, ou por causa que deixei a pele um poquinho umido, me fala e eu acho que enviei muitos comentarios repetidos, se for me descupa ta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pode ser por causa do tempo, sim. Mas pode ser que você tenha um pele mais sensível que a minha, o produto realmente esfolia e 'arde' um pouco na pele normalmente. Imagino que em peles sensíveis deve doer.
      Não, enviasse apenas um comentário mesmo. E obrigada por ele!

      Beijos.
      Volte sempre.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Oi, Luli!
      Testa sim e depois volta pra me contar o que achou!
      Beijos.

      Excluir
  6. Sabe se o produto mudou de embalagem? Não tem ele na revista da Avon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, mudou! Toda a linha Clearskin da Avon mudou e também perdeu um pouco o destaque na revista. Tenho a impressão de ter visto ele na revista há pouco tempo, acho que não saiu de linha!

      Beijos.

      Excluir