Tutorial: Hoje eu passei batom vermelho


Minha maior dificuldade quando eu queria usar batom vermelho era saber como harmonizá-lo com o resto da make. 
Lembro quando ainda não explorava os marrons e usei batom vermelho com um olho bem preto, exageraaaado! Por isso, passei a observar mais os outros detalhes da maquiagem quando o batom vermelho era o protagonista (até fiz post) e cheguei à conclusão que o delineado é a melhor combinação. 
É discreto mas, ao mesmo tempo, traz uma cara de maquiagem para o olho, já que também acho estranho usar um lábio maquiado com um olho sem nada. 

Assim sendo, resolvi fazer um tutorial de um olho bem básico com delineado pra usar com batom vermelho. Mas esse olho pode ser usado sem delineado, pode ser usado sozinho no dia-a-dia, pode ser usado com outros batons fortes. Enfim, só adaptar.
É fácil demais de fazer e mesmo que você não tenha muita prática, pode vir!

Primer Toque de Natureza (resenha aqui);
Base Líquida Colortrend da Avon - Cor Bege Médio (resenha comparativa aqui);
Corretivo Facial em Bastão Ideal Shade da Avon - cor Bege;
Pó Compacto Smooth Skin da NYC - cor Naturally Beige;
Blush Maleta de Maquiagens - Sem marca e sem cor.


1. O primeiro passo é a preparação da pele. Começo passando um primer antes da base, a qual deposito no dorso da mão e pego com um pincel para base achatado. Na foto, os locais onde aplico o corretivo - olheiras, lábio, dobrinha do nariz, pálpebras e espinhas. Aplico direto do bastão e depois espalho dando batidinhas com o dedo. 
Em seguida, aplico pó na zona T com o pincel bem gordinho para uniformizar a pele. E, por fim, com o mesmo pincel do pó, aplico blush em linha, da têmpora até a bochecha (e não, não gosto de exagerar no blush). Na segunda foto, a pele pronta.

Sombra Maleta de Maquiagens - cor Pérola.


2. Com um pincel de esponja (gosto desse mais redondo mas é aquele clássico que vem em qualquer paleta), aplico uma generosa quantidade de sombra perolada (como disse, a maleta de maquiagem não tem marca mas qualquer sombra perolada serve) em toda a pálpebra móvel, não ultrapassando o côncavo. Aplico duas camadas.
Como dá pra ver na foto de rosto inteiro, o objetivo da sobra perolada é iluminar o olhar.

Sombra Maleta de Maquiagens - cor Marrom Escuro.


3. Com o mesmo pincel sujo de sombra perolada, pego bastante sombra em um tom marrom escuro - novamente, qualquer sombra nessa cor serve - aplico, em duas camadas também, apenas no canto externo da pálpebra, o chamado 'V' (deitado, no caso).



4. Usando um pincel de esfumar, misturo um pouco das duas sombras usadas, com predomínio do marrom escuro, e esfumo, espalhando a sombra escura para todo o côncavo e para a pálpebra inferior.
Se você achar que está ficando muito forte e que o marrom escuro está muito predominante em relação ao perolado, pegue novamente o pincel de esponja e repasse no centro o perolado. Eu fiz isso porque sempre me empolgo na hora de esfumar!

Liquid Eye Pen Revlon ColorStay - cor Blackest Black (resenha aqui).

 

5. Agora vem a parte mais chatinha: o delineado. 
Não adianta, gente, delineado perfeito vem da prática e, como vocês podem ver, eu preciso praticar mais haha. Eu não consigo usar delineadores líquidos e nunca testei em gel, em compensação, amo muito essa caneta da Revlon e acho que ela traz uma precisão incrível.
Eu gosto de começar o traço da metade da pálpebra para fora e depois completar a metade interna mas isso é muito de cada pessoa descobrir o seu jeito. 
O delineado não tem gatinho e é um traço médio, para aparecer mas não roubar a atenção.

Batom Color Trend Pop Love da Avon - cor Morango.

6. Eu adoro o tom desse batom vermelho da Avon que eu tenho há muito tempo, acho ele ideal para minha pele. E aqui você também pode escolher o tom de vermelho que você vai mais gostar em si mesma. 
Eu aplico batom sempre do mesmo jeito: começo aplicando direto no centro da boca, fico com uma boca de Emília, depois faço o contorno (nesse dia, não usei lápis labial e fiz o contorno com o pincel e o próprio batom) e preencho. Aplico pó e aplico novamente o batom da mesma forma. Com essa camada de pó, o batom fixa por mais tempo e também não transfere tanto. 

 Máscara para Cílios Voluminous Original da L'Oréal - waterproof (resenha aqui).

7. Eu tenho o costume de deixar o rímel sempre por último na make e várias vezes esqueço de passar. Foi isso que aconteceu no dia do tutorial haha. Terminei de passar o batom vermelho e tirei várias fotos com a make 'pronta' para só depois olhar para a mesinha e ver o rímel ali me chamando.
Enfim, passem rímel, meninas. 


E está pronta a nossa make com batom vermelho!
Gostaram?
Me contem se tentarem fazer, ok?

Beijos.

Obs. 1: Para ver o outro tutorial - uma make com olho marrom básico -, só clicar aqui.
Obs. 2: Para conferir as dicas da minha professora no curso de auto-maquiagem, clica aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário