Resenha: Primer Toque de Natureza


Tempos atrás quando começou a onda dos primers (como hoje há a onda dos BB Creams), eu fiquei doida para testar. A minha pele é mista e, apesar de eu conseguir conter a oleosidade dela, não conseguia controlar as partes de pele mais seca; o primer teria essa função (disfarçar poros, linhas de expressão e uniformizar a pele), assim, queria logo testar se havia mesmo diferença. Mas, óbvio, que eu fui atrás de uma opção mais em conta.

E encontrei o primer da Toque de Natureza. Eu não tenho nenhum outro produto da marca mas gosto muito do resultado de tutoriais de maquiagem utilizando as sombras da Toque, que também tem um precinho bem bom. Resolvi comprar o produto e testar.
Já faz um bom tempo que tenho ele e, portanto, já posso dar uma opinião bem definitiva. 


Começando pela embalagem: sem segredos. Não é uma embalagem linda mas cumpre o seu papel.
Gosto do aplicador, pode parecer um pouco grande mas, no meu caso, sai exatamente a gotinha de produto necessária para aplicar por todo o rosto. A embalagem tem 30ml, não é muito mas uso-o bastante e nem sinal de acabar ainda.


Sobre o produto em si: ele tem uma consistência de creme hidratante mas sem ser muito grosso. É branquinho (Vanessa, a linda que me deu o curso de auto-maquiagem, disse que prefere os primers transparentes. Nunca tinha reparado nisso e não sei exatamente porquê ela tem essa preferência mas vou tentar descobrir), fácil de espalhar e rende bastante. 

Sobre o resultado: razoável. Razoável não porque eu esteja insatisfeita mas porque a diferença visível não é tão gritante assim. Mas eu não dispenso ele, principalmente no inverno. Como eu disse, a minha maior dificuldade era com as partes de pele seca do meu rosto, que se acentuam ainda mais com o tempo extremamente frio daqui. O primer acaba por uniformizar e hidratar essa parte do rosto (sem deixar mais oleosa a outra parte) fazendo com que o acabamento da base fique mais bonito. Por esse motivo, eu gosto muito de usá-lo.
Por outro lado, o disfarce óptico de linhas de expressão e poros não é muito visível no meu caso. 
O que ocorre é uma pele mais aveludada ao toque (bem macia) e uma durabilidade maior da maquiagem. 

Eu tentei tirar fotos para mostrar o efeito dele na pele mas as fotos não ficaram muito boas. De qualquer modo, dá para perceber uma leve minimizada nos poros (especialmente no cantinho do nariz). Como eu disse, não é um resultado enorme.

Sobre o custo x benefício: a Toque de Natureza é uma submarca da Marchetti, ou seja, fácil de achar em diversas farmácias. Procurei na loja virtual o preço e lá está por R$ 20,79. Lembro de não ter pago esse valor na época que comprei (metade do ano passado), foi algo em torno de 14 ou 15 reais. 
Eu acho que vale a pena testar esse primer. Mesmo com o preço de R$ 20,00, ele custa menos da metade do que a maioria dos primers à venda no mercado e exerce bem a sua função.

Conceito: Péssimo | Ruim | Médio | Bom | Ótimo

Estou querendo muito testar os primers da Panvel (gosto muito dos produtos de lá) e da Revlon. Se eu testar, venho contar para vocês.
Tem alguma marca de primer que você considere a melhor? Me conta.

Beijos.

2 comentários:

  1. Oi, tudo bem?

    Ele não craquela não? Uma amiga minha no curso de maquiagem tinha desse primer e sempre craquelava. Não aconteceu isso com você não?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nessa.
      Tudo bem comigo. E contigo?

      O meu tubinho está acabando agora e nunca percebi esse efeito de craquelar. Acho que isso pode variar de pele pra pele, né?! Minha pele é mista, de repente, se a da tua amiga é mais seca, pode ser que craquele.

      Beijinhos.
      Obrigada por comentar e volte sempre!

      Excluir