Resenha: As Bases da Avon, Max Factor e Revlon


Vamos começar essa nova seção dentro da tag "Beleza"? Vou tentar resenhar (dentro do que as minhas capacidades fotográficas permitem haha) alguns produtos de beleza que eu tenho e uso ou não, aproveitando para contar um pouquinho de cada um deles para vocês. Já fiz alguns posts (aqui e aqui) nesse estilo mas agora vamos oficializar o negócio, ok?
Começando bem pelo início, a pele. Vem comigo comparar as bases líquidas que eu tenho.

As bases em teste: Colortrend, da Avon; Second Skin Foundation, da Max Factor e ColorStay, da Revlon. Os preços variam muito, é claro; eu, por exemplo, compro a Max Factor e a Revlon por um valor bem abaixo desse mas esse é mais ou menos o preço aqui pelas terras tupiniquins. 
Na foto debaixo (da esquerda para a direita): Colortrend, Second Skin Foundation e ColorStay.

Eu tenho três bases líquidas e o legal da história é que cada uma tem uma faixa de preço, podendo fazer uma comparação bem abrangente. Eu não uso nenhuma delas diariamente porque não tenho muito tempo para passá-las direitinho e acabo optando por uma versão 3 em 1 (corretivo, base e pó) para dar um pouco de dignidade e não perder tempo.

Base Líquida COLORTREND AVON - 30ml

Eu tenho duas edições da Colortrend (essa transparente é a última) e a minha cor é a bege médio. Mas, na verdade, não é. Como vocês viram ali em cima (a Colortrend é a primeira da esquerda para a direita na minha mão), ela é muito escura pra mim, minha pele é mais rosada mas como é minha mãe que compra pra mim, ela não compreende muito bem o quão branca sua filha é haha. Gosto muito do dosador dessa base - é o meu preferido dos três - fora o precinho super amigo.

Como ela é mais escura que minha pele, uso bem pouquinho dela (metade dessa quantidade da mão) e uma embalagem dura horrores, ainda mais porque uso só de tempos em tempos. Ela não é muito líquida mas a consistência é boa, não seca muito rápido, o que é bom para dar tempo de espalhar de acordo com o nosso gosto.

Agora começa a parte em que vocês correm para a próxima imagem. Essa sou eu em uma manhã qualquer antes de ir para a faculdade e sem nada no rosto. É bom falar que antes de passar as bases eu sempre usei um corretivo em bastão nas olheiras malditas e nas principais marquinhas de espinha.

Meu lado direito está com base e o esquerdo, não (mas já com corretivo). Para vocês verem a cobertura que a base dá, a qual eu gosto bastante, já que deixa a pele mais uniforme e lisinha. 

Por fim, em um ângulo e uma luz horríveis, a pele pronta.

A comparação de nem corretivo nem base e com a pele corrigida e pronta. É bom fazer essas resenhas porque a gente sempre se lembra nas horas em que dá preguiça de se maquiar haha. O maior defeito da Colortrend é sua baixa durabilidade, ou seja, ela não fica legal o dia todo e eu odeio ter que retocar a base. Digamos que para uma manhã ela cumpre perfeitamente sua função mas depois já precisa de retoques.

Colortrend Avon - Nota Final: 6/10
É uma base bem razoável e eu compraria de novo pelo seu preço super camarada. Como eu disse, sua baixa durabilidade me incomoda demais e é o principal motivo de perda de pontos mas a cobertura dela é boa (nem muito rala nem muito grossa) e é tranquila de passar também. Para quem quer uma base baratinha para o dia a dia, é uma ótima opção!

Clica aí embaixo para ver as outras resenhas. Vem!

Base Líquida SECOND SKIN FOUNDATION MAX FACTOR - 30 ml

Fazia tempos que eu não usava e nem cogitava usar essa base mas, agora, recuperando ela, lembrei o quanto é boa. Foi comprada em Rivera, no Uruguai, e minha mãe acertou o tom na sorte (080 - Bronze). Eu tenho vários produtinhos da marca e acho todos bem bons e por um preço baixo também (aqui no Brasil, ela fica um pouco mais cara mas, no exterior, é beeem baratinha!). O pump é bom mas deixa sair um pouquinho a mais de base do que eu uso, aí acabo desperdiçando.

Acho a textura dela bem curiosa porque ela não tem uma cor uniforme, só depois, misturando tudo, é que fica bom. Ela é a mais espessa das três bases e, por isso mesmo, pesa mais no rosto. E eu, que sou um pouco demorada para passar a base, tenho que apressar um pouco para que ela não seque antes de eu terminar.

A pele estava melhor esse dia mas as olheiras estavam piores haha. 

De novo a parte direita do meu rosto com base e a esquerda sem. Dá pra ver direitinho, né?! Mas ela não é tão escura assim, fiquei com esse lado na sombra e ela parece mais escura. Assim como a Colortrend, a cobertura dela me agrada bastante e a pele muda totalmente com ela no rosto. 

Rosto todo corrigido com corretivo e base (e nem assim as olheiras sumiram! ¬¬). 

E a diferença. No caso da Second Skin, o que mais me incomoda é que ela pesa no rosto, sabe?! É uma base mais encorpada e, também por isso, dura muito tempo no rosto; nesse quesito, não há queixas. É uma base para eventos longos e em que serão tiradas muitas fotos, onde não dá para perceber a camada de base. Sinceramente, para o dia a dia, acho demais!

Second Skin Foundation Max Factor - Nota Final: 7/10.
A embalagem é de vidro, o que me agrada demais, sinto que a base fica melhor conservada assim e o dosador, apesar de um pouco exagerado, é bom também. A base tem uma duração excelente e é ideal para todos os eventos mais longos e o melhor, com um precinho bem amigo. Minha única queixa é sua textura que é muito grossa, o que dificulta na hora de passar e também na impressão da base no rosto (tem que cuidar pra não ficar com "reboco"). 

Base Líquida COLORSTAY REVLON FPS 6 - 30ml

A mais cara das minhas três bases líquidas nem é tão cara quando a gente começa a falar de Chanel, Dior, MAC, Nars etc. E ela, do mesmo jeito que a Second Skin, pode ser comprada mais barata lá fora. Gosto muito mesmo dos produtos das Revlon, fora que os considero com um custo-benefício justo. Uso a cor 340 - Early Tan e essa também foi acertada no chute!

A foto do terror! Acho o dosador inexistente da ColorStay horrível, acabo colocando a base direto no pincel mas sinto que sempre desperdiço demais. 

Aqui eu mudei o lado pra confundir todo mundo haha. O meu lado esquerdo está corrigido com corretivo e base. A ColorStay é a mais líquida das três bases e é líquida meeesmo, o que, pelo menos, facilita na hora de tirar ela da embalagem. 

Óbvio que ela é a minha preferida e mais amada das três. Primeiro porque acho a cor dela exatamente a da minha pele e depois porque ela é super levinha e não pesa nada na pele dando esse aspecto de que não passamos nada no rosto que eu curto muito mais do que um pele marcada. Por ela ser assim tão levinha, não há problema algum para espalhá-la e deixá-la perfeita na pele.

Olha a diferença! Estou chocada haha. Nunca me deixem sair de casa sem corrigir a pele, gente, nem pra ir até a padaria da esquina haha. Essa base, para mim, é quase o melhor que pode existir no mundo das bases (não posso dizer que é a melhor porque estou longe de testar todas) porque, além de tudo que já falei, ela dura horrores, já que essa é justamente a proposta da base, durar 24 horas sem retoques. Não fiquei as 24 horas com ela mas ao chegar em casa, pela noite, ela continuava igualzinha a de manhã. Ou seja, maravilha das maravilhas. Essa serve pro dia a dia (porque não pesa e tem duração) e também para festas ou eventos demorados.

ColorStay Revlon - Nota Final: 9,5/10.
Por que não 10? Porque eu sou má haha. Tirei 0,5 porque tudo que vejo de bom na embalagem - a acho ideal para segurar, é de vidro e com um tamanho médio para levar na necessaire -, vejo tudo de ruim no dosador. Eu até ia falar do preço mas, realmente, acho ele mais que justo pela qualidade do produto. Ou seja, uma base com um preço justo, boa textura, ótima duração, com FPS e com cobertura maravilhosa também. A melhor!

E pra encerrar nosso post enorme (espero que vocês tenham gostado! Me contem!), uma foto decente minha com produção completa (pele - dia da ColorStay - , rímel, blush e batom) pra ficar uma última imagem legal haha.


E vocês, aproveitem para me contar as suas bases favoritas, quais as que você já testou e não gostou, quais as que tem vontade de testar... Me contem tudo! 
Além disso, podem me dar dicas de resenhas que vocês querem ver por aqui.
Só comentar ou mandar e-mail (leio todos, tenho muito carinho por cada um e respondo cada um também) para coisaetal.fer@gmail.com.

Beijos, amores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário