Está valendo a pena ir ao cinema


Nas curtas "férias" que tive nesse final de ano por conta da greve na faculdade, eu aproveitei para ir ao cinema algumas vezes. Eu adoro mas, como o cinema aqui de Pelotas está numa situação precária, acabo não indo com tanta frequência quanto gostaria.
Contudo, fiquei muito feliz com as vezes que fui porque me surpreendi com os filmes que assisti e resolvi compartilhar com vocês a minha opinião sobre eles. Não sei se ainda estão em cartaz mas, mesmo que não estejam, vale a pena esperar para locar (ou esbarrar com ele pela internet!).

De Pernas pro Ar 2


Essa comédia brasileira continua acompanhando a vida profissional e particular de Alice. Nessa continuação, ela está expandindo seu negócio de sex shops para Nova York e precisa trabalhar dobrado para conseguir dar conta de todos os compromissos e também planejar um produto único e inovador para lançar junto com a abertura de sua nova loja. Isso leva Alice a um colapso e a sua consequente internação em uma clínica de relaxamento; lá ela burla regras e apresenta um mundo de prazeres sexuais para a sua supervisora. Já em Nova York, ela precisa lidar com o marido que acredita ser essa uma viagem de descanso e não a trabalho. 
O filme tem 1h30min de duração e conta com Ingrid Guimarães, Maria Paula, Bruno Garcia e Eriberto Leão no elenco. Além, é claro, de muitos vibradores, acessórios e produtos exóticos para todo mundo explorar e extrapolar seu prazer sexual haha.

Queria ter encontrado fotos de outras cenas mas essa, em que Alice finalmente encontra seu produto inovador, gera boas risadas ao longo do filme.

Opinião da Fêh: Eu tinha tudo para odiar o filme, gente. Abomino comédias de qualquer tipo e não gosto (com algumas raras exceções) de filmes brasileiros. Mas, ainda bem, não foi isso que aconteceu! Apesar de achar o roteiro super previsível e sem graça, a comédia cumpriu o que prometeu e arrancou diversas boas e sinceras risadas da minha parte. O assunto é propício para piadas de todos os tipos e acredito que deva ser um desafio não deixar as falas irem para o lado caricato do tema; ou seja, um humor divertido sem ser ofensivo ou escrachado. 


Super indicado para quem gosta de filmes mais tranquilos, em que o objetivo é se divertir sem fazer grandes reflexões sobre a vida. Sabe aquele momento em que a rotina está tão estressante que você precisa rir um pouco dos problemas dos outros? Então...

Conceito: Péssimo | Ruim | Médio | Bom | Ótimo
Pra ninguém ficar se perguntando porquê elogiei tanto o filme e dei conceito médio, aqui vai a explicação: não gosto de comédias, gente. E nenhuma comédia acho que vai passar o conceito médio comigo, ou seja, para esse tipo de filme considerem como se fosse nota máxima.

As Aventuras de Pi

Não gostei do cartaz em português. Esse é muito mais bonito!

Do fantástico diretor Ang Lee (ignoremos "O Tigre e O Dragão" em sua carreira), As Aventuras de Pi é mais um filme esplêndido. Com Suraj Sharma e Gérard Depardieu no elenco, a história central se passa durante os 8 meses em que Pi Patel fica à deriva em um bote salva-vidas e precisa dividi-lo com outros animais (na maior parte do tempo, o tigre de bengala Richard Parker). A aventura com 2 horas de duração explora diversos outros ângulos da vida de Pi, desde a origem de seu nome e apelido, passando por sua vida na Índia e a convivência com os animais do zoológico da família. 


Opinião da Fêh: É sempre muito complicado assistir a um filme do qual esperamos demais pois o risco de nos decepcionarmos também costuma ser grande. Posso dizer com toda a alegria do mundo que isso não aconteceu comigo no caso de As Aventuras de Pi (que, apesar de vários outros filmes que sei que vou gostar que estão concorrendo, é meu favorito para o Oscar). Um roteiro completamente original, diferente da já batida fórmula bem e mal que estamos acostumados e cansados de ver, com cenas maravilhosas (a cena da noite com a jubarte é de chorar de tão perfeita e todas as cenas na ilha também e a cena dos peixes voadores é indescritível! haha) e mostrando uma relação tão complicada quanto bonita. E eu fico aqui esperando alguém me dizer que não quis, por um momento que seja do filme, ter um tigre de bengala como animal de estimação haha.


Super complicado falar mais sobre o filme. Vou deixar aqui o post da Telva.com que me fez ficar tão ansiosa para assisti-lo e, por favor, assistam! Marcante, diferente, ousado e lindo! Um dos melhores - com grandes chance de ser o melhor - filme ao qual já assisti. 

Conceito: Péssimo | Ruim | Médio | Bom | Ótimo

Alguém já assistiu a algum desses? Quais são os filmes - recentes ou não - que vocês mais guardam na memória?

Beijos.

Fonte: Adoro Cinema.
Fotos: Google e Telva.com

Um comentário:

  1. Também amei o Aventuras de Pi! O De Pernas pro ar eu não assisti ainda...

    Beijos.
    K

    www.modak.com.br

    ResponderExcluir