Desafio 52 semanas: #9 - Pessoas que eu gostaria de conhecer/ter conhecido


Prontos para descobrir as 5 pessoas que eu gostaria de ter conhecido? Vem comigo pra mais essa semana!

Semana 9 - Pessoas que eu gostaria de conhecer/ter conhecido

1. Marilyn Monroe


Acho que Marilyn é um dos meus maiores ícones de beleza e eu adoraria ter conhecido ela ou, ao menos, ter vivido a época em que ela estava no auge de sua carreira. Fora a beleza, admiro muito a força dela e a história dela mesmo com todos os erros e dúvidas, acho uma história de vida linda e não é sem motivo que tenho um quadro dela na minha parede. Quando estreou o filme Sete Dias com Marilyn  - estrelado pela Michelle Williams - eu fiz um post sobre ele aqui e tem outro post sobre a Marilyn aqui; só ler pra entender um pouco mais da minha admiração por ela!

2. Angelina Jolie


Jolie gera em mim quase a mesma admiração que Marilyn. Além da beleza estonteante, admiro nela o trabalho humanitário porque acho que existem diversas formas de empregarmos nosso dinheiro pra fazer o bem e todas essas formas são admiráveis mas empenhar o nosso próprio tempo, a nossa própria força de vontade pra fazer o bem por outras pessoas, é impagável. Então, eu gostaria muito de conhecê-la e tirar um bela foto haha.

3. Caio Fernando de Abreu


Também já fiz post aqui no blog sobre Caio e acho que o texto do post explica muito bem tudo que sinto em relação a esse escritor. Eu o conheci antes da explosão das suas obras e, independente disso, só aumentei a minha admiração por seu trabalho, por seus sentimentos e por seu modo de expressá-los. Sempre quis parar e tomar um café com Caio, falar sobre o mundo, falar sobre nada, falar sobre tudo.

4. Coco Chanel


A parte fashion dessa lista fica por conta de Coco. Eu não conhecia muito a história dela até pouco tempo atrás quando assisti à Coco antes de Chanel e, além de me apaixonar pela autuação da Audrey Tautou, me apaixonei pela vida dessa estilista e pela revolução que ela causou no mundo com a sua moda e com o seu modo de pensar. E não só naquele tempo mas até hoje o seu modo de pensar e a forma como ela encontrou para expressar esses pensamentos influenciam a nossa vida.

5. Tati Bernardi


Fiquei com muita dúvida para colocar esse último porque lembrei de muitos escritores que eu gostaria de conhecer: Pedro Bandeira, J.K. Rowling, Marcelo Rubens Paiva etc. Mas fico com Tati porque Tati me apresentou para um novo tipo de literatura, uma literatura leve, divertida mas ao mesmo tempo temperamental e reflexiva. Imagino Tati com um personalidade muito ambígua, ácida e ao mesmo tempo doce e acho que teríamos bons papos juntas!

E aí, pessoal, quem vocês têm vontade de conhecer ou se lamentam por não ter conhecido?
Adorei essa semana, falar um pouquinho das pessoas que formaram a minha personalidade, de um jeito ou de outro, pra vocês.

Beijos.

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário