Esmaltemaníaca!


Tag nova começando! Fazia tempo que queria contar com colaboradores especiais aqui no Coisa e tal e agora isso vai acontecer. A primeira colaboradora é a Gabi, uma grande amiga, que cursa engenharia civil e que compartilhou comigo todo o ano de pré-vestibular (graças a ela posso dizer que sinto saudades dessa época!); mas ela vem mesmo falar sobre um grande vício: esmaltes! 
O post ficou lindo, vem conferir!

Olá, leitoras do Blog Coisa e tal!

A Fer me pediu para contar um pouco sobre a minha paixão de fazer as unhas e sobre a minha coleção de esmaltes.


Vou confessar que já fizeram parte da minha coleção mais de 300 esmaltes. Aliás, eu já devo ter comprado mais de 1000. Eu não podia passar perto de uma loja especializada (e a gente estudava do lado de uma, hein!) e não comprar ao menos um ou não checar os lançamentos. Mas eu criei juízo, eu acho. Doei grande parte para uma manicure, que precisava mais deles do que eu. Já os estava deixando de lado, devido à falta de tempo para fazer as unhas.


Hoje, eu tenho cerca de 30. A maioria é nacional: Risqué, Impala, Hits, Colorama. Tenho alguns da Revlon também. Pretendo, quando o bolso permitir, iniciar uma nova coleção com esmaltes importados (e caros!): Chanel, MAC, OPI, China Glaze (amiga, Rio Branco pode te ajudar a poupar um pouquinho quando essa coleção começar, é só gritar pra mim haha).


Meu gosto por cores mudou muito com o tempo. Quando eu comecei a gostar de esmaltes tinha 6 anos. Na pré-escola pintava as unhas (e os dedos) das minhas coleguinhas. Me encantavam as cores fortes: marrom, vermelho. Tive um tempo "dark", só usava preto, depois só coloridos, depois só incolor, enfim, fases.


Sempre achei "chique" pintar as unhas de vermelho, o "Tomate" e o "Beijo" da Risqué são os meus preferidos. A verdade é que não consigo ficar 3 semanas seguidas com a mesma cor, então nunca deu certo tentar ser chique.


No momento, estou curtindo mais as cores clarinhas: rosinha, branquinho, cinzinha. Tudo muito inho e muito delicado. Meu favorito do momento, e que de fato nunca faltou na minha coleção, é o "Renda" da Risqué. Sim, ele. Essa cor tão simples e que tanto já foi usada para decorar as unhas francesinha. Só sei que nós estamos namorando já há algum tempo.
É isso, paixão, hobby, vício (controlado). A verdade é que todas nós amamos os nossos cremosos!

Um beijo, Gabriela Viapiana.

Amo o jeito como a Gabi escreve, ela fala dos esmaltes dela com tanto carinho, não é?!
Muito obrigada pelo post, amiga! E está convocada a escrever sempre que quiser por aqui, eu e todas as leitoras vamos amar!

E se mais alguém quiser colaborar aqui no blog é só mandar e-mail para coisaetal.fer@gmail.com.
Beijos.

6 comentários:

  1. Eu também sou viciada!! rs

    Beijos.
    K

    www.modak.com.br

    ResponderExcluir
  2. O post ficou muito legal. Tua coleção e realmente grande.

    http://www.my-urban-life.com/2013/02/shades-of-brown.html?showComment=1361193426903#c3567409567432457169

    ResponderExcluir
  3. louca por esmaltes?!
    eu tbm ;DDD

    beijos
    http://acessoriosecafeina.com

    ResponderExcluir
  4. minha mae tbm ama esmaltes fer ela gosta muito é do renda(francesinha)e é claro o vermelho!

    beijinhos com gostinho de chocolate da juju.prima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, a dinda gosta mesmo! Já fez muito as minhas unhas hihi.
      Beijos!

      Excluir