Hamstermania


Mais uma colaboradora linda aqui do blog! Dessa vez, é a Julia, do Lovely Hamster, que vem contar pra gente a história dela com essas bolinhas de pelos lindas. A Julia já me ajudou e orientou muito quanto aos meus hamsters e sempre teve a maior paciência de esclarecer desde as mais simples até as mais complexas dúvidas. Enfim, vem ler!

Oi! Meu nome é Julia, do blog Lovely Hamster e vim contar sobre a minha experiência com hamsters a pedidos da Fêh. :)

Antes
Eu era uma pessoa normal, com algumas esquisitices. Só havia tido cães, nunca nenhum roedor. Quando criança, lembro de uma amiga ter um hamster branco chamado Stuart (sempre quis ter um hamster branco chamado Stuart! =DD). Eu o achava lindíssimo, mas morria de medo que ele encostasse em mim e eu pudesse sentir aquelas patinhas. Eu tremia só de pensar. Sempre tive muito pavor de roedores, qualquer um.

Como tudo começou
Theo! 

Certo dia eu estava passeando com meu namorado e nós entramos em um petshop para comprar algo pro meu cachorro. Quando íamos sair, avistei coisinhas pequenas, "petibancas" e muito fofinhas. Eu queria levar, e eu nem tinha certeza se eram hamsters.
Obviamente, meu namorado saiu me arrastando para ir embora. Já no meio do caminho eu comecei a fazer uma chantagem emocional e estava decidida que queria ter um hamster. Não sei onde foi parar todo o meu medo, mas nós voltamos e fomos a um outro petshop.
Quando chegamos, logo avistamos as gaiolinhas e vários bichinhos. Tinham hamsters sírios, anões, topolinos... E nós paramos exatamente na direção da gaiola dos anões. Um em especial chamou a minha atenção: era bem pequeno e tinha uma língua tão grande que conseguia lamber nossos dedos a uma distância da grade. "É ele que eu quero, moço!". Enquanto eu acertava as contas, pedi pro meu namorado ficar de olho nele. Foi quando ele me veio com a história de que ele se sentiria só e que deveríamos comprar mais um. A pessoa que não queria nenhum, naquele momento estava querendo dois! Okay, nem pensei duas vezes e pedi para o moço escolher. "É menina, quer?". Fiz que sim com a cabeça, e trouxemos os dois anõezinhos pra casa.

Tootie! 

E foi aí que tudo começou. Pesquisas e mais pesquisas na internet não me diziam absolutamente nada. Um dizia que poderiam viver juntos, outros que não. Uns diziam uma coisa sobre banho e alimentação, outros diziam tudo completamente diferente. Eu estive à beira de um surto, até que decidi por conta própria não mantê-los juntos. Pensei comigo que se uma pessoa fala algo bom e a outra fala algo ruim, é melhor acreditar na coisa ruim pois ela pode acontecer se eu acreditar na coisa boa. Melhor prevenir que remediar.

Depois de um tempo conheci pessoas com pensamentos parecidos com o meu. Fui encontrando informações e vendo que os blogs brasileiros são muito incoerentes e muitas vezes inconvenientes. Crianças de 12 anos escrevem sobre "posse responsável" como se fossem adultas, sendo que nem deveriam ser responsáveis por um animal de estimação, que é uma vida.
Isso tudo aflorou dentro de mim uma vontade imensa de fazer a minha parte. Comecei com uma página de fofuras chamada Crônicas de um Hamster. Depois de um tempo, fiz amizade com a Laisa e a convidei pra postar na página também. Ela me deu muito suporte e apoio, e juntas construímos o Lovely Hamster. A página mudou de nome e ganhou um site cheio de informações, onde eu passo um tempo respondendo dúvidas e auxiliando as pessoas. Isso é gratificante.
Sempre digo que se meus hamsters são fossem meus, eu gostaria que existisse um site como o meu pros donos deles aprenderem a cuidar direitinho e dar todo amor que eu gostaria que recebessem.

Vitaly! 

Muita gente não entende o motivo de tudo. E o motivo são eles, que me deram coragem pra ajudar outros milhões de hamsterzinhos, animais que são tão negligenciados no nosso país.
Hamsters sentem. Hamsters têm personalidade. Eles precisam de espaço, de amor, de veterinário, de carinho, de atenção, de brinquedos. Eles são, como qualquer animal de estimação, um saquinho de fofuras. E as pessoas precisam prestar mais atenção nisso.

Riki! 

O blog é onde me sinto fazendo a minha parte com o planeta. Gosto de saber que ajudei, que auxiliei uma doação, que encontrei tanta gente bacana disposta a ouvir os meus conselhos. Tudo o que eu e a Laisa fazemos e falamos no site é pensando no bem estar do animalzinho. Infelizmente muita gente não entende isso e fica brava ao ser contrariada, isso chateia. Mas tudo serve de lição e, a cada dia mais, eu aprendo e me torno uma pessoa consciente e responsável.
Hoje posso dizer que esses pequenos têm um pedaço imenso de mim. Eles me dão alegria. Gosto do jeito diferente de cada um deles, gosto das coisas que eles aprontam, e de longe eles são um dos melhores pets que já tive.

Não deixem de ler o site e passar adiante. O nosso sonho é um mundo perfeito, onde todos os hamhams são felizes e vivem uma vida digna.

Theo! 

Agradeço a Fêh pela oportunidade.
Narigadas do Riki, da Tootie, do Vitaly e do Theo.

Eu que te agradeço, Julia, por ter tirado um tempinho pra fazer um texto lindo pro Coisa e tal! 
A Pantufa manda beijinhos.

Obs.: * Pra quem ainda não viu o post da Gabi, a primeira colaboradora do blog, é só clicar aqui!
* E pra quem não viu o post em que selecionei as postagens essenciais do Lovely Hamster, pode conferir clicando aqui. Lembrando que, se você é dono(a) de hamster, todos os posts do blog são muito importantes! =DD

Nenhum comentário:

Postar um comentário