5 itens em que vale a pena economizar!


Como vocês lidam com o dinheirinho de vocês, gente? Eu tento ser super consciente para não virar escrava; gastar menos, criar menos necessidades ilusórias para poder trabalhar menos e gastar o dinheiro com coisas que realmente acrescentem na vida.

Nem sempre esse pensamento funciona muito bem, não é?! Quando percebemos, estamos cheios de contas em artigos supérfluos e sem dinheiro para aproveitar um dia de folga, um restaurante legal ou uma viagem divertida.

Tentando prestar atenção a isso, fiz uma listinha de itens em que é possível economizar no dia a dia, sem muito esforço!

1. PESQUISE PREÇOS PARA AS COMPRAS DO MÊS


Resultado de imagem para supermercado gif

Fazer supermercado (ou, como eu falo, rancho haha) é uma das grandes economias do mês para qualquer pessoa. A dica aqui é pesquisar; primeiro, escolhendo um supermercado que seja do teu agrado mas que seja competitivo com preços e, se necessário, deixar para comprar itens pontuais em outros locais (por exemplo, produtos orgânicos, carnes etc).
Além disso, é possível usar aplicativos de supermercado para acompanhar promoções e comprar online também. Ou, o que eu mais gosto de fazer, aproveitar o dia da feira para comprar muitaas hortaliças e frutas com preço muito menor!

2. PARE DE PEDIR COMIDA!

Essa dica vem muita atrelada à dica 1, já que só será possível parar de pedir comida por aplicativo se você tiver opções em casa. Então, faça seu rancho do mês no supermercado, mantenha a geladeira e os armários abastecidos com opções para diferentes fomes e evite, ao máximo, pedir comida.
Além de sair bem mais caro no final das contas, evita que você coma tão mal.

3. NÃO ATRASE O PAGAMENTO DAS CONTAS


Resultado de imagem para pagar boletos gif

Existem contas que deverão ser pagas, não tem pra onde correr! Ou você paga o aluguel até a data de vencimento ou paga depois com juros, o mesmo vale para luz e internet. O que eu quero dizer é que toda vez que você atrasa o pagamento de uma conta e paga aqueles reais de juros é um dinheiro que você rasga porque ele não se converte em nada, ele simplesmente some!
Então, supere a preguiça e pague as contas essenciais antes do vencimento! De preferência, pelo aplicativo do banco pra nem precisar sair de casa e não ter desculpa!

4. CUIDADOS DE BELEZA EM CASA

Resultado de imagem para spa day gif

Você pode saber fazer sua própria unha, pode hidratar o cabelo, pode fazer uma limpeza de pele como ninguém ou até se depilar por conta própria. Esse tipo de gasto acaba sendo um fixo mensal para muitas e, ao colocar no montante, pode ser um grana considerável.
Fazendo essa economia com cuidados mais simples é possível até economizar para realizar procedimentos mais específicos que são, normalmente, mais caros.

5. FAÇA OS SERVIÇOS DOMÉSTICOS

Resultado de imagem para faxina gif

Em tempos em que é preciso economizar, minha maior regra é: não pagar por serviços que eu consigo fazer. Todo mundo sente cansaço e preguiça em fazer a faxina, lavar a roupa, tirar o pó mas são exemplos de tarefas em que é possível economizar uma boa graninha!
Organize seus horários, faça um pouquinho por dia, coloque as pessoas que moram na mesma casa que você na tarefa também e bora faxinar!

Fazendo essas pequenas economias consigo reservar uma graninha para gastos que realmente gosto de ter.
Me conta como é a tua relação com o dinheiro - poupa ou gasta tudo?

Beijos.

6 comentários:

  1. Oie,
    Adorei as dicas! Eu sou super controlada com dinheiro, principalmente porque no momento não tenho renda fixa, então já sigo todas elas. Mercado, quando dá, compro um pouco em cada canto, que sei que é mais barato.
    A dica de pagar as contas antes da data acho que é uma das mais importantes, pagar juros é a pior coisa que podemos fazer.
    Beeijo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazy, imagino que pra quem não tem renda fixa esse cuidado com pequenos gastos bobos é ainda mais necessário, né?!
      Que bom que gostou da dicas e, especialmente agora, ainda mais essencial sermos bem conscientes!

      Beijos.

      Excluir
  2. Adorei as dicas! É incrível como podemos economizar fazendo as coisas em casa. Confesso que extrapolei um pouco nos deliverys de comida mês passado.
    Abraços
    https://byjaque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jaque! Fico muito feliz que tenha curtido!
      Acontece, né?! O bom é tomar o susto e aprender pra fazer diferente no próximo mês.

      Beijos.

      Excluir
  3. Ótimas dicas.. São mesmo pequenas coisas que fazem grande diferença!
    Nós tínhamos o hábito de tomar café da manhã todos os dias na padaria, e cada vez ficava em torno de 10 reais, agora compramos coisas e tomamos café em casa. Além de ser mais saudável né, parece pouco, mas dá pra economizar em torno de 50 reais por semana, ou seja, 200 reais por mês.
    Eu também passei a fazer as minhas unhas e depilar em casa.
    Só não consigo dispensar a passadeira (exceto nessa época de quarentena).
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Aline. Eu tento sempre achar esse equilíbrio entre me dar alguns agrados como um café na padaria eventualmente mas, ao mesmo tempo, pensar em agrados maiores que só vou poder conquistar com mais volume de dinheiro.

      E nessa época de quarentena, essas pequenas economias são ainda mais importantes!

      Beijos.

      Excluir