Blogosfera: Sobre blogs e mensagens nos muros


Mais um edição de BLOGOSFERA, aquela reunião de links incríveis sobre dilemas da vida, bobagens, looks e o que mais despertar a atenção nessas andanças!
Os links dessa seleção são mais antiguinhos mesmo porque tem algum tempo que os separei mas garanto! é um mais maravilhoso que o outro!

POSTS PREFERIDOS

A GENTE DEVERIA FALAR MAIS SOBRE SLOW BLOGGING - Desancorando


Esse post me define e define o que eu desejo para o Coisa e tal de uma forma tããão completa que nem sei. Conforme eu ia lendo, cada palavra fazia tanto sentido e era seguido daquele pensamento 'É ISSO!'.
O slow blogging, como vocês devem imaginar, nada mais é do que fugir daquela necessidade extrema de manter o blog atualizado diariamente; é produzir um conteúdo (e aqui falamos especialmente sobre conteúdo escrito) de forma lenta, aproveitando o processo.
Eu gosto de tudo na arte de blogar - ter a inspiração, imaginar como essa ideia vai funcionar em um post, pesquisar referências e imagens, redigir todo o texto e revisá-lo. Sem pressa, sem pressão, um pouquinho por dia.

LEIA MAIS:

Instagram @OLHEOSMUROS
LINK


Amamos sabedoria de rua? AMAMOS!
Parece que esse tipo de mensagem/frase/arte nos toca de um jeito diferente, no meio da correria da rotina são como pílulas de sabedoria.
Não lembro exatamente como descobri o insta OLHE OS MUROS mas, desde então, me apaixono diariamente pelas fotos. Adoro que eles possuem o local e tratam sobre mais diversos assuntos - amor, feminismo, política. 
Segue lá também; garanto que vale!

O MUNDO NÃO VAI ACABAR - Coluna Tati Bernardi

Aconselho demais que todo mundo acompanhe as colunas da Tati Bernardi na Folha de São Paulo mas, hoje, destaco essa coluna do final de 2019. 
Final de ano é sempre aquela correria desenfreada, parece que todo mundo dá uma boa enlouquecida. Vale para o final de ano mas expando para os pré-feriados e até sextas-feiras - fico impressionada em como as pessoas mudam o comportamento nessas épocas e o recado é simples: o mundo não vai acabar! E esses dias de correria não vão te fazer ficar na frente de ninguém; pelo contrário, provavelmente te farão perder tempo e ganhar estresse.

VALEU A PENA VER

QUAL A MELHOR ESPONJINHA DE MAQUIAGEM? BATALHA DE ESPONJAS - NiinaSecrets
LINK



Depois que as esponjinhas pra aplicar maquiagem se popularizaram, muitas marcas lançaram a sua versão! Eu confesso que testei duas e não conquistou o meu coraçãozinho e o meu rostinho, tanto que sigo fiel ao meu pincel. 
Porém, achei esse vídeo resenha da Niina maravilhoso demais! Ela fala sobre as esponjinhas mais conhecidas, várias que encontramos super fácil em farmácias e compara muitos quesitos importantes como finalização e absorção. Depois de assistir, resolvi dar uma chance pra preferida da Niina, que também é super baratinha! Assiste o vídeo pra descobrir qual é!

Tem algum link que eu vou amar?!! Cola aqui nos comentários e me conta o que achou dessa seleção!

Beijos.


10 comentários:

  1. Oi Feh, adorei a sua seleção de links, principalmente sobre o slow blogging. Tenho o mesmo pensamento que você sobre a blogosfera e sou uma defensora da bandeira de que as pessoas deveriam apostar mais nos blogs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Gabe! Apesar das muitas outras plataformas de criação de conteúdo, os blogs continuam sendo a minha preferida; ler e escrever é incrível!
      E fico muito feliz que tenha gostado dos links!

      Beijos.

      Excluir
  2. a blogosfera tá mesmo cheia de conteúdo bacana, adorei sua seleção

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Lívia! Basta a gente sair um pouco do ciclo de mega influenciadoras pra encontrar muito conteúdo diferente, né?!

      Beijos.

      Excluir
  3. Adorei demais suas seleções!
    Beijos. ♥️
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Le!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!

      Beijos.

      Excluir
  4. Uau, quantos conteúdos interessantes, já vou explorar mais a fundo! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Muitos conteúdos interessantes. Dessa seleção só conheço a Niina, mas já faz um tempinho que parei de acompanha-la.
    Beijos
    Três de Dezembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito da Niina porque acho ela muito consistente no conteúdo que oferece!
      E fico feliz que tenha gostado dos links!
      Beijos, Maria!

      Excluir