My Family Cinema: o melhor lugar para assistir a filmes e séries!


Se eu contar pra vocês que NUNCA assinei Netflix, nem no mês gratuito, vocês acreditam? Haha.
Deixa eu contar o motivo. Alguns anos atrás, decidimos não ter mais TV paga em casa e, nessa época, a história da Netflix estava começando e nem existiam outros serviços de streaming.
Chegamos a cogitar contratar o serviço, porém, ao comprarmos uma TV nova, resolvemos investir em um aparelho receptor de canais e, nele, conhecemos o MY FAMILY CINEMA.


E ficamos apaixonados!
Durante dois anos, ganhamos o serviço do MFC gratuitamente e, depois, tivemos que assinar para continuar usufruindo.
Agora deixa eu te explicar porquê gosto tanto do serviço!

No MFC, é possível assistir a filmes novos e antigos; de diversos países e diferentes locais de produção. Todos os arquivos são em alta qualidade e com opção de dublado e legendado. A agilidade deles para colocar os filmes na plataforma é incrível - muitos filmes levam menos de 1 semana pra chegar após sair dos cinemas.
O catálogo é realmente ENORME! Até hoje não teve filme que queria ver e não achei por lá.

LEIA MAIS:
➤ 5 Filmes Estranhos

A parte de séries também é incrível! Por lá, consigo assistir a séries do Hulu (como O Conto da Aia e Pequenos Incêndios em toda Parte) e de outras tantas plataformas, sempre com ótima qualidade.
As abas de Filmes e Séries são divididas em muitas categorias - gênero, sagas, prêmios (dá pra encontrar todos os filmes indicados ao Oscar de muitos anos em uma mesma aba), atores/atrizes, diretores, nota e muitas outras categorias que facilitam demais a busca.
Isso é maravilhoso, inclusive, para aqueles momentos em que não sabemos o que queremos assistir!


Além dessas sessões fixas, toda semana a página inicial do MFC traz novidades temáticas - pode ser por uma data (como Halloween ou Dia das Crianças) ou por uma produção que fez muito sucesso (e eles separam dicas parecidas). Há também uma aba KIDS, claro!

Ok, ok, muita coisa legal (aliás, já falei do catálogo enorme e mais completo que conheço?!) mas e o preço, hein?
Os serviços de streaming, apesar de estarem elevando os preços continuamente, seguem tendo um preço aceitável, na grande maioria. E eu considero o preço do My Family Cinema um dos melhores do mercado!
O plano básico custa pouco mais de R$ 120,00 AO ANO e, se quiser testar apenas um mês, o preço é menos de R$ 15,00. No plano básico, você tem direito a apenas um ponto de acesso -  que pode ser na TV, no celular ou no computador.

AQUI tem o link para conhecer todos os planos e preços do MFC.


Minha surpresa com o serviço do My Family Cinema foi muito positiva; tive apenas um erro durante o tempo de assinatura que foi prontamente corrigido e sempre que percebi alguma falha em algum dos filmes ou séries, ele foi logo corrigido. Excelente mesmo!

Para que a plataforma funcione bem, é preciso ter um sinal de internet (cabo ou Wifi) de, no mínimo, 5MB. Instabilidades do sinal podem fazer com que o carregamento seja lento ou trave mas não é comum ocorrer!

Aproveitando o tema, me deixem dicas de filmes e séries pra essa quarentena! Estou carente de produções diferentes!

Fique bem, fique em casa!
Beijos

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Já ouvi falar sobre The Office mas não sei exatamente sobre o quê é a trama!
      Não posso deixar de ver?

      Excluir
  2. Concordo plenamente, eu uso o MFC no celular e no emulador de android q tenho no note. Só n consegui me adaptar com a versão tv box e Smart tv dentro do emulador, lá prefiro a versão mobile (celular ou tablet), ,mas fora isso, to contigo, depois dele cancelei o netflix e o disney e to so com ele, feliz da vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O app pra tablet e celular é realmente muito bom! Comecei a usar depois que escrevi o post e adoro.

      Excluir