5 Filmes Estranhos


Muito tempo que não indico filmes por aqui, não é?! Eu adoro ver filmes mas tenho visto bem poucos ultimamente e também tenho saído um pouco dos filmes de terror e suspense que eram minhas únicas escolhas.
Por isso, hoje, resolvi relembrar alguns filmes que assisti e que me deixaram com aquele pensamento 'WTF??'. Pode ser devido à explicação profunda demais para a minha capacidade de interpretação, pode ser pelas atitudes bizarras dos personagens ou até por todo o clima estranho do longa.

Sei que esse gênero, de filmes weird, é bastante apreciado e eu também gosto de assistir eventualmente, então, espero que renda alguma boa dica pra vocês!


TRIÂNGULO DO MEDO


Um dos poucos filmes em que vi duas vezes - na primeira, assisti sem muita concentração e não entendi bulhufas e, na segunda, mesmo já conhecendo a história, precisei prestar muita atenção para organizar todo o enredo. O filme é muito interessante e fora do comum, pra assistir com nível de concentração máxima, prestando atenção nos mínimos detalhes.


SINOPSE 
Jess vai com amigos para alto-mar em um veleiro mesmo com um pressentimento ruim. Até que uma tempestade os atinge e eles são resgatados por um aparentemente desocupado transatlântico. Lá, o espaço e o tempo não parecem ser os mesmos e muitos eventos estranhos acontecem.



BOA NOITE, MAMÃE


Vi o trailer desse filme e já fiquei toda, toda querendo vê-lo. Prometia ser um suspense/terror dos bons. Depois de assisti-lo, eu não sei definir qual é o gênero do filme, só consigo dizer que o filme é perturbador! Um monte de eventos bizarros sucedem-se durante o filme e o final é tão dramático quanto todo o resto da história. O grande segredo nem é tão grande assim e, o que realmente foi chocante para mim, é a sordidez de várias cenas.


SINOPSE
A história é toda baseada em dois meninos que moram em uma residência em meio a floresta cuja mãe retorna para casa depois de um tempo afastada por conta de cirurgias plásticas faciais. Devido ao curativo no rosto da mãe, os dois começam a confabular que ela talvez seja uma impostora e fazem de tudo para tentar provar que sua teoria está correta.



O HOMEM DUPLICADO


Esse é o filme da nossa lista que eu realmente não sei dizer pra ninguém o que pensar porque não entendi hahaha. Fiquei curiosa para assistir por ser uma adaptação de um livro muito elogiado de Saramago - sou muito fã do autor mas nunca li o livro em questão. Passei o filme concentradíssima e quando achava que estava entendendo alguma coisa, me perdia e tudo ficava nebuloso novamente.
Depois, li diversas teorias sobre o filme e percebi que não há realmente uma verdade absoluta. Vale a pena assistir e encontrar a sua!


SINOPSE
O filme acompanha Adam, um professor de história que descobre, entre os figurinistas de um filme qualquer, um sósia seu. O professor, então, acaba ficando obcecado em descobrir mais sobre seu sósia e envolvendo as parceiras de ambos e um passado bastante conturbado.



O ANTICRISTO


Quem já assistiu a algum filme de Lars von Trier sabe a loucura que é a cabeça do diretor mas, para mim, esse O Anticristo é o auge. O filme é tenso durante o tempo inteiro, deixando um clima de dúvida a cada atitude, por mais simples que seja a atitude dos persoangens e grande parte é assim, até que o ritmo torna-se alucinante e é um fato mais inacreditável que o outro acontecendo.


SINOPSE
Acompanhamos a história de um casal que, após a perda do filho, decide mudar-se para um casa afastada, no meio da floresta. O marido é psicanalista e tenta interpretar as atitudes de sua mulher de acordo com o luto que ela está passando, contudo, esses fatos acabam fugindo da compreensão dele e trazendo consequências catastróficas.

Não achei um com qualidade melhor. :/


A BRUXA


Esse é o filme mais recente da minha lista e também o menos bizarro. O filme é um terror psicológico que tem o objetivo não de assustar mas de criar um clima constante de tensão. A história é toda baseada nas crenças religiosas de uma família do interior e não têm grandes mistérios a serem revelados mas, com certeza, traz cenas em que ficamos chocados e surpresos.


SINOPSE
A história se passa em 1600 depois que uma família é expulsa de seu condado devido a sua religião e decidem morar nos arredores de uma floresta onde tem sua pequena fazenda. Em meio à fome, o filho mais novo some misteriosamente, o que faz com que cada integrante da família exale seus medos e crenças para explicar a situação.


Vocês já viram algum desses filmes da minha lista? O que acharam?
Deixem dicas de filmes nos comentários também que vou amar!

AMANHÃ TERMINA O SORTEIO DE 1 E-BOOK DO LIVRO NÃO SEI SE TE AMO AQUI NO BLOG. SE AINDA NÃO PARTICIPOU, CLICA AQUI E BOA SORTE!

Beijos.

12 comentários:

  1. Misericórdia, tenho pavor desse tipo de filme. Acho que eu só tenho tamanho mesmo porque fico dias sem dormir. Eu assisti esse maldito filme da Bruxa e até hoje eu não consigo dormir com a porta do guarda-roupa aberta. Adimiro muito que tem prazer em assistir esses filmes, e admiro mais ainda quem paga pra ir no cinema passar medo rssrrs. Sou frouxa demais. Vou indicar esse post para minha irmã, ela sim tem paixão nesse tipo de filme. Beijo

    www.deixeiflorir.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tu não é a única, guria. Tem muita gente que não consegue nem imaginar assistir a esses filmes mas eu realmente aprecio o gênero.
      De qualquer modo, O Homem Duplicado e Triângulo do Medo não são de terror, viu? São só mesmo filmes pra ficar refletindo.
      E mostra pra sua irmã, sim! Se ela tiver alguma dica pra me dar, vou amar!

      Beijos.
      E obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Ainda bem que não conhecia. hahahaha Fiquei com medo só de ver as imagens.
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Sei como é, Simone!
      Mas indico O Homem Duplicado pra quem quer ver um filme que deixe um ponto de interrogação no rosto mas não seja de terror.
      Beijos.

      Obrigada por teu comentário!

      Excluir
  3. Já quero ver esse A Bruxa, gostei de todos os filmes indicações já coloquei na listinha para assistir!
    Hurricane Stars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aláina!
      Ah, que bom, achei que era a única por aqui que se interessava por esse tipo de filme hahaha.
      Depois me conta o que achou!

      Beijos.

      Excluir
  4. Quero ver o Boa Noite, Mamãe! Esse trailer me deixou mega intrigada, parece ter um clima ~estranho~ mesmo.Vou procurar pra ver hoje.

    Tem um filme chamado A Pele Que Habito, é do Almódovar, me falaram que era bem bizarro e tal, mas depois de ver achei bem fraco :/ mesmo assim continuo achando o enredo estranho e sem pé nem cabeça, além de falhas.Mas, enfim,eu gosto muito de ver filmes que desafiam nossa interpretação das coisas.

    Esse Homem Duplicado é bem famoso, quero ver também.

    Beijos

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi!
      Pois então, eu fiquei bem emocionada com o trailer, tanto que me decepcionei um pouco com Boa Noite, Mamãe. De qualquer modo, vale a pena assistir.
      Ah, eu adorei A Pele que Habito! Achei um filme um tanto doentio mas achei bom.

      Outro que assisti recentemente desse gênero é Amnésia e é muito bom!
      Depois me conta o que achou!

      Beijos.

      BLOG COISA E TAL

      Excluir
  5. I loved the Triangle, it's such an amazing movie!

    ResponderExcluir
  6. amo esse ator do filme Homem duplicado qro ver ♡ ♡ ♡ Tem lançamento no BLOG vem ver!! ♡ http://www.signoritablog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Jake é muito bom, né, Danielle?! E ele leva esse filme nas costas, vale a pena conferir!
      Vou conferir seu blog, com certeza!

      Obrigada pelo comentário.
      Beijos.

      Excluir