Desafio 52 semanas: #38 - Desculpe, mas eu acho brega



Complicado demais falar o que a gente acha brega porque a gente costuma pagar a língua na maioria das vezes, seja cedo seja tarde. 
Inclusive compartilhei ontem no Facebook do blog, um link com a moda dos anos 90 com MUITA coisa que hoje achamos over mas que tenho até saudade de usar de tanto que eu adorava!

Eu sou um pouco chata com a moda, não gosto de muita invenção e se não gosto, não gosto e pronto. Até consigo admitir que algumas pessoas vestem bem peças que não gosto mas prefiro que fiquem bem longe de mim - as peças e não as pessoas haha.
Vejamos!

SEMANA 38 - Desculpe, mas eu acho brega...


1. Umbigo aparecendo
Acho lindo o crop top com a parte de cima da barriga aparecendo. Muita gente consegue usar muito bem e eu adoro ainda mais se a parte de cima é soltinha. Mas não rola deixar a barriga toda de fora - quer dizer, até rola se o seu evento envolver praia; em qualquer outra ocasião, acho muito mais elegante se o umbigo ficar escondido.
Nem preciso comentar que, para mostrar qualquer parte da barriga, é extremamente necessária que ela esteja em dia, né?!


2. Croc
Meu pai e meu irmão não estão perdoados por usar. Pode ser confortável, pode ser gostoso de usar mas acho uma das coisas mais horríveis que já inventaram. 
Não combina com nada - só com um plantão de 24 horas talvez -, deixa o pé enorme e pior ainda se for colorido. 

3. Sneaker
O boom dos sneakers já passou e eu passei ilesa, ainda bem. Nunca gostei e continuo não gostando. Causa os mesmos efeitos que o croc mas com o extra negativo de que tem salto e existem pessoas que não sabem caminhar de salto.
Os pretos e nudes até passam discretamente mas o resto todo foi desperdício de produção e de dinheiro na minha opinião.


4. Look sexy demais 
Quando falo isso, imagino os looks de algumas modelos que usam tudo junto (decote na frente, decote nas costas, fenda enorme, transparência e comprimento curto). Aqui, nem quem tem o corpo perfeito, segura o look. Acho brega e acho que mostra uma necessidade exagerada de se auto-afirmar. 

5. Maquiagem colorida demais
O que me incomoda exatamente é a mistura de cores de sombras. Raramente fica bom olhando só o rosto, imagina em todo o contexto da roupa. Make, pra mim, tem que ser toda de uma só cor, variando nos tons ou, no máximo, de duas cores muito próximas entre si.

Tem alguma coisa que vocês acham brega? Será que eu acho também e me esqueci de colocar na lista?
Comenta aí que fiquei curiosa.

Beijos.

Gifs: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário