Imagens Inspiradoras - Batom Escuro


Eu, assim como muitas mulheres, sou apaixonada por batons escuros. E, acredito que assim como a maioria das mulheres, sofro muito para conseguir usá-los. Se já é difícil usar batom vermelho no dia-a-dia, imagina um bordô, um roxo ou um marrom beeem escuro; missão quase impossível, né?!
Confesso que ainda não consegui alcançar esse nível e encarar os olhares estranhos por causa de um batom bem escuro mas vontade não falta. 

Por isso, selecionei 10 fotos que me inspiram muito e que eu tenho muita vontade de copiar! Se você também tem essa vontade, vem ver?

Diferente do batom vermelho que permite várias possibilidades de make para os olhos, os outros tons de batom escuro não permitem muitas extravagâncias; o destaque precisa ficar mesmo para o batom!

Poucas sabem encarnar o estilo gótico como Katy Perry!

Minka Kelly protagonizou esse ano um dos meus conjuntos preferidos do Globo de Ouro. Além de a achar belíssima, achei esse batom em tom contrastante com o vestido ousado demais. E, no fim, amei!

Branquinhas também podem - e devem!

Eu tinha implicância com batom marrom escuro antigamente, achava um tom feio, não achava que combinava com nenhum tipo de pele. Mas me retrato; é maravilhoso e, ao contrário, fica bem com a maioria das peles.

A ousadia máxima desse mundo é o batom preto! Mas, nesse contexto, com o todo o resto bem apagado, eu gostei!

Na estação passada, uma forte e complicada tendência apareceu no quesito maquiagem: o batom em degradê. Lindo pra passarela e pro editorial de moda mas impossível de sustentar durante o dia. Coloquei essa foto, primeiro, porque acho linda essa tendência e, segundo, porque se houvesse como manter o batom assim durante o dia, seria uma boa alternativa pra encarar o batom mais escuro nas bordas da boca.

A pele mais perfeita de Hollywood num dos looks mais lindos também nos presenteia com essa pele impecável, o que é outro ponto importantíssimo na hora de encarar um batom bem escuro.

Exceto se você for uma celebridade e estiver querendo muito ousar, eu diria pra maneirar na roupa também, sabe, preto, branco, roupas em uma cor só. Mais fácil de combinar e mais difícil de errar!

Pra encerrar nossas 10 imagens inspiradoras do dia, o batom escuro da cor que é, talvez, a minha preferida: o roxo!

O que acharam da seleção, meninas? Inspiradas pra essa sexta-feira?
Beijinhos.

Fotos: Pinterest, Tumblr e Divulgação

2 comentários:

  1. Olá
    Eu sou uma grande amante do batom vermelho. Uso no dia a dia de boas. Aprendi a usar batom roxo sem medo de ser feliz. Adoro. Eu sou bem branquinha, então tenho um cuidado enorme na hora de usar qualquer make de cor forte.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary!
      Muito obrigada por todos os comentários!
      Eu confesso que ainda tenho uma certa dificuldade com os olhares pro meu batom escuro haha. Mas amo muito, me sinto muito poderosa quando uso!

      Beijos.

      Excluir