Grávida e Linda


Algum tempo, estava eu esperando ônibus na Rodoviária de Porto Alegre quando reparo em um casal com um filho pequeno. A criança era um fofura mas o que mais me chamou a atenção foi mesmo a mãe, grávida no último trimestre da gestação e linda; e quando digo linda não é porque admiro uma mulher grávida mas sim porque ela estava arrumada, estava vestindo um macacão azul-marinho que caía perfeitamente nela, marcava o barrigão mas sem apertar e estava com um rabo-de-cavalo - afinal, ela tinha um outro filho pra cuidar.
A imagem dessa mulher nunca mais saiu da minha mente porque é normal vermos as grávidas - ainda mais que já tenham outro filho pequeno - um pouco desleixadas no cuidado com si próprias. E, assim, eu nunca tive filho mas eu entendo perfeitamente haha. Imagina você com uma criança super ativa pra cuidar, grávida de outra, passando por mudanças corporais e hormonais malucas e não se reconhecendo no espelho depois de engordar uns 10kg? Loucura, né?! 

Até que resolvi fazer esse post com imagens de mulheres grávidas e bem vestidas, bem arrumadas, passando aquela impressão de bem consigo mesma. E, pesquisando essas imagens, percebi o quanto realmente existem grávidas que não dão lá muita bola pra sua imagem durante a gestação, inclusive famosas.



Vamos começar essa seleção com a grávida da realeza haha. Kate Middleton sempre foi linda e continuou assim durante a gestação, não tendo engordado muito, o que facilita muito na hora de se vestir.
Durante sua gestação, Kate abusou dos vestidos e trench coats de dois shapes preferencialmente: marcando o peito - ou em cima do barrigão - e  o corte reto. Destaque aqui para o uso das estampas e dos casacos/blazers por cima dos vestidos, dando um charme a mais à produção e acinturando um pouco.
O meu look preferido é o do vestido branco com bolinhas pretas. 

Fergie não foi tão exuberante como Kate na gravidez. Eu, particularmente, não gostei muito dos looks que ela exibiu mas esses três chamaram a minha atenção pelas estampas sempre muito chamativas. Confesso preferir as estampas mais discretas - para grávidas e para não-grávidas hihi - mas acho que esse exagero combina com a personalidade da Fergie.
De novo, casacos e blazers.


As irmãs Kardashian!
Eu amo a Kim, ela é de longe a minha integrante favorita da família mas nem eu consegui defender os seus looks de grávida. De todos - e foram muitos! - esse vestido preto é o único que me agrada. 
Mas, no quesito roupa de grávida, quem arrasa mesmo é Kourtney! Amo todos os looks dela.
Acho uma boa ideia investir nas botas para grávidas, é uma maneira de usar salto sem aparecer tanto o inchaço das pernas. 
Amo tanto todos os looks que nem consigo escolher meu favorito mas fico entre esse tubinho branco e o cinza. 

Jessica Alba usando a peça clássica das grávidas, bata! E eu gostei, não tenho nada contra e deve ser super confortável mesmo. É tudo questão de acessorizar. Amei o vestido branco, gosto dessa ideia de grávida de branco hihi.
Mas, sem sombra de dúvida, meu preferido fica com o último! Super verão, super lindo. Um comprimento bem confortável, larguinho mas com um cinto pra marcar as curvas e não deixar tudo muito grande e uma anabela pra usar salto sem sofrer.

Heidi Klum sexy como sempre e uma desconhecida que encontrei e achei o look perfeito!
Vestidos soltinhos e confortáveis são a pedida para essa fase da vida, já falei das jaquetas pra completar e aqui, ao invés de acinturar em cima do barrigão, ela acinturou embaixo e não ficou lindo? Eu adorei! Adorei também a meia-calça, que também serve pra disfarçar inchaço.

Jolie e seu barrigão em um tapete vermelho. A estilista Rachel Zoe e sua barriguinha em um vestido longo - outra ótima opção que eu acho linda pra todo tipo de mulher e não gosto da ideia de ainda não ter o meu! E Gwen Stefani linda, maravilhosa, com 43 anos, grávida e quero ser assim quando crescer!

Essa moça é famosa também mas não me lembro do nome dela (alguém me ajuda?). O fato é que ela configura na minha lista de 'como se vestir durante a gravidez'. Os três looks são perfeitos e usando a peça que, junto com a bata, é a de eleição nesse momento: a legging. 
Tenho muita dificuldade em usar legging, sempre acho que o look fica academia demais, despojado demais e olha aqui três ideias muito boas!


Vamos para as brasileiras?
Lembro da primeira gravidez de Ju Paes e de ter amado muitos looks dela. Pelo que me inteirei, na segunda gestação, ela não fez lá muito bonito mas conferimos o que temos. 
Vestidos longos, soltnhos, batas, tubinhos e um macacão! Por causa daquela grávida da rodoviária (haha), acho que vou usar muito quando estiver grávida. Não fica lindo? E deve ser bem mais confortável do que vestidos tubinho.

Grazi fofa e Grazi sexy durante a gestação. Difícil ser sexy durante a gestação, né?! Eu acho difícil mas acho que nesse caso e em Heidi com aquele vestido vermelho ficou muito bom!
E Gio Antonelli resumindo - quase! - tudo do post: legging porque é confortável e esconde o inchaço e blazer para acinturar e complementar. Falta só a cintura marcada em cima ou embaixo do barrigão!

Concordam comigo que deve ser super complicado se vestir nesse momento da vida?
E tem alguém que vocês se inspiraram quando esse momento chegar pra vocês?
Beijos.

Fotos: Divulgação e Telva.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário