Chiaroscuro: 5 bandas que você - provavelmente! - não conhece mas deveria

Demorei mas apareci!

Aqui é a Clara do Chiaroscuro (porque depois desse tempo todo seria difícil lembrar!). Também né dona Maria Clara, apareceu em junho (em agosto) e nunca mais voltou!

Bom, vamos direto ao assunto. 
Eu sou uma pessoa muito criativa, mas quando a inspiração não vem... aiaiai!
Daí, surgiram alguns reflexos criativos dentro dessa cabecinha e eu pensei: - Aaaaaaah! Vou fazer um post para o CoisaeTal.
"Começando do início", resolvi juntar algumas bandas que quase ninguém conhece e que, na minha opinião, são muito boas! O intuito é reeducar os ouvidos para coisas novas e adentrar em um mundo musical desconhecido! OLHA SÓ QUE COISA EMOCIONANTE! Hehe.
O estilo predominante entre alguma delas é o Trip Hop, estilo que também quase ninguém conhece mas que é um dos meus preferidos!
Então, segue um Top 5 das bandas que ninguém conhece mas que a Clara gosta!

 5:. Saltillo
É uma banda de Trip Hop, formada por Menton J. Matthews III.
É uma mistura maluca de violoncelos com vários estilos musicais eletrônicos. 
Houve várias influências, também desconhecidas, como: 16 horsepower, Lajko Felix, Tom Waits, DJ Shadow, The Cure, Coil, Longwave, Elbow, Catmen Amaya, Aqualung, C G Jung, This Will Destroy You e Hammock. 

Música que eu gosto:

4:. No Clear Mind
É uma banda de músicas ambiente, pra quem gosta de dar uma viajada e relaxada. É uma mistura de psycodelic, folk, pop, shoegaze e indie. Composta por Vasilis Dokakis, Lefteris Volanis, Dimitris Pagidas, Kostas Haliotis, Babis Theocharis, Dimitris Kourtis e Kostas Rovlias (que nomezinhos, hein?!).

Música que eu gosto:

3:. B.B King
Rei do blues. É O CARA! Trago ele na lista por blues no Brasil ser um ritmo muito inexplorado até hoje. B.B King canta e toca blues, soul e R&B (mas ele pode tocar o que ele quiser!). Sua banda é formada por infinitos músicos que eu não vou listar.

Música que eu gosto (clássica):


2:. Staind
Staind é uma banda de alternative/rock (rock alternativo) formada pelo vocal e acústico, com uma das vozes mais bonitas do mundo na minha opinião (para esse tipo de música), Aaron Lewis e mais Mike Mushok na "guita", Johnny April e Sal Giancarelli.
(Na minha opinião, o álbum The Ilusion of Progress tem músicas inquestionáveis, é o álbum perfeito!)

Música que eu gosto:



1:. Lovage
Lovage é demais! E são aquelas músicas que entram pra lista de usar em momentos mais quentes! Ulálá! Tocam música ambiente, experimental, trip hop, downtempo, lounge e com uma pitada hip hop em algumas das músicas. Formada por Dan "the Automator", Nakamura, Mike Patton, Jennifer Charles e Kid Koala. A descrição do único álbum criado foi suficiente para fazer ele ser eterno (pelo menos, para mim).

Aproveitem e curtam uma ("Music to Make Love to Your Old Lady By"!):


Então, galera, espero que gostem das músicas e do post!
Um beijão da Clara do Chiaroscuro!
Smaaaaaaaack!


Vocês também estavam com saudades da Clara? Delícia de post!
Volte mais, biti!

Nenhum comentário:

Postar um comentário