Decorar: Maquiando a Casa


Aproveitando o post aqui debaixo sobre maquiagens, resolvi fazer esse com o mesmo foco. Já falei de decoração com objetos diferentes aqui no blog e gosto muito dessas opções porque acho que dão personalidade para o nosso cantinho, já que cada um arruma o objeto como preferir. Assim, no post de hoje eu espero inspirar vocês com várias ideias para acomodar as suas maquiagens - e todos os produtos necessários a ela - e ainda deixar a sua casa mais bonita.


Um jeito muito legal de organizar os pincéis é utilizando potinhos bonitinhos. Várias geleias tem um formato e até uma embalagem linda, que podem ser aproveitados para deixar a penteadeira bem decorada.


Caixas para guardar a maquiagem são mais organizadoras do que decorativas. Mas se você conseguir deixar suas maquiagens arrumadas ali dentro pode deixá-las expostas incrementando o ambiente.

Ó o tanto de pincel dessa menina! Haha Mas olha como esses potes de alumínio, bem simples, dão um  up legal na mesa de maquiagem.


Uma boa arrumação da penteadeira também já serve como uma ótima opção de decoração. Nesse caso, dá até para dispensar os porta-objetos bonitinhos.

Até um simples porta-escova bonito (com linhas simples e sem detalhes) pode fazer as vezes de porta pincel de maquiagem. Fica bonito e apresentável.

Assim como falei que acho lindo deixar os perfumes à mostra em cima de uma bandeja com ar vintage - se ela seguir o estilo barroco, melhor ainda -, o mesmo vale para as maquiagens.

Achei essa a ideia mais criativa de decoração e arrumação. Os cestinhos embutidos no quadro da parede são uma ideia genial! O único problema dos outros nichos é que são limitados e com um tamanho específico, aí acaba perdendo um pouco a função de organização e se tornando mais decorativo mesmo. De qualquer jeito, ficou muito legal!

Aqui na imagem tem o mesmo que eu fiz aqui em casa! Coloquei farelo de pedra rosa em uma taça de vidro e coloco todos os pinceis aí. Fica bonito, enfeita e é super prático para guardar os pincéis também. Outra ideia legal dessa imagem é a taça para deixar as escovas de cabelo, essa é outra que pretendo aplicar por aqui.

Como vocês organizam suas maquiagens, gente? Vocês deixam alguma coisa à mostra, com o intuito decorativo, ou escondem tudo por conta da bagunça? 
Tem mais alguma ideia legal para aliar decoração com organização de itens de maquiagem?
Comentem ou mandem e-mail para coisaetal.fer@gmail.com.

Beijos.

Fotos: Tumblr e Pinterest

Um comentário: