Acabei de ler: Você (não) é o homem da minha vida - Alexandra Potter


Hoje tem resenha de Você (não) é o homem da minha vida, um chick lit escrito por Alexandra Potter e publicado pela Editora Record. O livro é um dos lançamentos de julho da editora e chegou para mim em uma ótima hora pois eu estava com muita vontade de ler um livro mais despretensioso, com uma leitura leve e divertida.


ASPECTOS FÍSICOS
O livro tem uma capa bem agradável, gosto da combinação de cores. Além disso, a fonte do título e dos detalhes na capa é linda.
Por dentro, o livro tem 447 páginas divididas em 39 capítulos além de prólogo e epílogo. O tipo e tamanho da fonte, as  margens e o espaçamento são bons; não há maiores detalhes nas páginas.


HISTÓRIA
O livro narra a história de Lucy, uma artista frustrada, que muda-se para Nova York para trabalhar em uma galeria de arte. Lucy nunca teve um relacionamento duradouro desde Nate, seu amor de intercâmbio, e mesmo negando ainda guarda esperança de reencontrá-lo para que eles sejam felizes, tudo porque os dois se beijaram sob a Ponte dos Suspiros ao pôr do sol junto com as badaladas da catedral e, segundo a lenda, o casal que cumpre essa superstição nunca mais se separa.
A história nos leva a acompanhar a saga de Lucy atrás de Nate, suas descobertas e decepções.


OPINIÃO
Eu demorei um pouco para me prender à história de Lucy, digamos que nas primeiras 50 páginas, quando ela apenas conta toda a sua história no passado com Nate. Contudo, depois que a ação começou realmente a acontecer, me vi fissurada com cada próximo capítulo.

O livro tem um enredo comum e um desfecho também mas não criei expectativas quanto a isso porque sabia que tratava-se de um chick lit e conheço bem o gênero. O que eu procurei na história foi uma leitura leve, divertida, interessante e rápida e foi exatamente isso que encontrei. Você (não) é o homem da minha vida é uma ótima companhia para momentos de lazer e descanso - eu adorava lê-lo no intervalo das aulas - porque a leitura não cansa e ainda diverte. 

No fim, acabei apaixonada por alguns personagens secundários, que fazem acontecer as situações engraçadas muito mais que a própria protagonista; eu, por exemplo, amei Robyn, colega de apartamento de Lucy, que acredita que o amor de sua vida chama-se Harold, crê em todos os tipos de magia e ervas e só usa roupas tie-dye. 

Apesar de achar que o livro podia ser condensado algumas páginas e de a história ser comum, a minha opinião final é favorável porque Alexandra consegue fazer desse um ótimo chick lit.


TRECHOS
❤ "[...] é um documento de quatro páginas, 25 itens e intitula-se "Como livrar-se da sua alma gêmea".
1. Conseguir um mandado de segurança.
2. Declarar que você o ama.
3. Não depilar as pernas antes.
4. Deixar crescer os pelos das axilas.
5. Aliás, agir sem nenhum reserva e deixar crescer também os pelos da virilha." 
- Págs. 250 e 251

"Dá para medir o amor pelo tempo? Por qualquer coisa? Ou ele é algo inexplicável que não tem rima ou razão, nenhuma explicação científica? Algo que simplesmente acontece, como mágica." 
- Pág. 432


O livro já está disponível para compra na Amazon, Saraiva e Travessa, além disso, é possível encontrar o ebook nas principais lojas do ramo também, aproveita e confere o resto do catálogo incrível do Grupo Editorial Record.
Se quiser, me adiciona no Skoob e vamos trocar mais opiniões sobe livros.

O que acharam da resenha?
Beijos.
EI, LEITOR! O livro foi enviado pelo Grupo Editorial Record devido à parceria que o blog tem com a editora. O blog não recebe qualquer pagamento para resenhar e divulgar o livro, expondo sempre a opinião sincera em relação à leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário