Chiaroscuro: Signo Egípcio


Olá, pessoal!
Clara aqui mais uma vez pra falar de um assunto totalmente diverso mas do meu gosto. Vamos lá!
Eu não sei se vocês sabem (se de fato eu falei disso na minha apresentação no blog) mas eu adoro esoterismo. Então, eu separei um post que, na minha visão, é muito interessante sobre o tema.

O CALENDÁRIO EGÍPCIO E OS SIGNOS EGÍPCIOS
Senhores de grandes mistérios da humanidade, os egípcios possuíam profundos conhecimentos astronômicos, que eram usados na ciência, nas construções e na orientação da vida de seu povo. Cientificamente falando, os primeiros calendários criados pelos egípcios eram totalmente baseados nos ciclos da lua e esse sistema conseguia prever as inundações que aconteceriam no rio Nilo, o que era um acontecimento de grande importância para a sobrevivência na época. Começaram, então, a notar que as cheias do Nilo coincidiam com o surgimento no céu da estrela Sirius, que estava localizada dentro da constelação de Cão Maior. Quando o sol ia surgindo no horizonte, o brilho da estrela ficava mais visível e assim passaram a associar esse fenômeno com a inundação anual, criando o calendário solar, o que os tornou o primeiro povo a possuir um calendário com 365 dias no ano!

O sábio Imhotep inventou o calendário egípcio, no ano 2769 a.C. e, como já disse, era muito parecido com o que usamos hoje. O ano iniciava quando a estrela Sirius surgia no horizonte de Mênfis, a cidade dos primeiros faraós, e que no nosso calendário corresponde ao dia 16 de julho. A partir do calendário de Imhotep, os astrólogos egípcios criaram um zodíaco dividido em 12 signos, correspondentes aos 12 meses do ano. Cada signo é representado por um deus; cada divindade regendo durante um tempo e vibrando suas características próprias sobre as pessoas nascidas sob determinado signo.

Separei cada um dos signos egípcios para você saber qual o seu e um resuminho sobre. Mas vale procurar mais informações por aí, tem muita coisa legal para descobrir!


BASTET - 16 de janeiro a 15 de fevereiro (A Clara é Bastet!)
Os nascidos sob a proteção dessa deusa são pessoas bondosas, humanitárias, leais e muito cordiais e gostam de trabalhar em favor dos mais fracos. São independentes como os gatos, gostam de carinho mas se mantêm muito distantes. Geralmente são alegres e divertidos, gostam de brincar e tem aptidão para a carreira artística. Mas devem aprender a controlar a rebeldia.

TAUERET - 16 de fevereiro a 15 de março
A deusa da felicidade. Aqueles que nasceram sob sua proteção têm grande sensibilidade e intuição, tendência para assuntos místicos, esotéricos, astrológicos ou mágicos. Elas têm enorme bondade e capacidade de entendimento além de um olhar profundo e doce. Devem desenvolver essa capacidade inata em prol do bem ao próximo mas é bom evitar o desperdício de energia.

SEKHMET - 16 de março a 15 de abril
Aqueles que nascem sob a proteção desta deusa são extremamente conscientes de sua própria força, vitalidade e potência física. Portam um grande magnetismo, senso de organização e energia de sobra para as aventuras e inovações. Mas necessitam tomar cuidado com os excessos e com os impulsos descontrolados se não quiserem destruir o que está à sua volta. Só encontram o equilíbrio com o casamento e devem usar sua energia e força para construir o bem próprio e o dos outros.

PTAH - 16 de abril a 15 de maio
Seus protegidos têm firmeza de temperamento, paciência, perseverança, um grande talento para as artes e tudo que se relaciona à construção de objetos. Para alcançar a felicidade, canalizam suas virtudes para realizar coisas que tenham valor espiritual e despertem sentimentos de beleza e harmonia. Do contrário, correm o risco de viverem em constante insatisfação e não se realizam. No amor, encontrarão a felicidade quando conseguirem satisfazer sua exigente capacidade sexual.

THOTH - 16 de maio a 15 de junho
É uma divindade auto-concebida. Seus protegidos têm grande capacidade de comunicação e uma inteligência rápida e penetrante. Têm também uma natureza dupla, nervosa e inconstante, são muito ativos, sempre inventando coisas para fazer ou dizer. Embora sensíveis como a flor de lótus, no amor eles são frios como a lua e inconstantes como as aves, voando de galho em galho.

ÍSIS - 16 de junho a 15 de julho
Tímidos e introvertidos, têm grande sensibilidade e uma imaginação poderosa. Com um forte instinto maternal, estão sempre prontos para socorrer os necessitados, são fieis no amor e compreensivos em relação aos outros. Gostam da vida doméstica, são muito sentimentais, fracos para entender os aborrecimentos mas gentis. Têm um latente mau humor quando as coisas não saem como o esperado, tornando-se fechados e antipáticos. Sua melhor qualidade, sem dúvida, é o discernimento. São muito disciplinados e habilidosos com as mãos.

- 16 de julho a 15 de agosto
As pessoas protegidas por esse deus têm entre suas características mais marcantes o poder, a força e a criatividade. São extrovertidas, cheias de energia e ótimos líderes. Gostam de enfrentar situações difíceis e superá-las. Seu ponto fraco é não saber perder. Elas se consideram como o sol, o centro do universo, tudo gira à sua volta. Se contrariadas, ficam deprimidas.

NEITH - 16 de agosto a 15 de setembro
São pessoas que possuem uma grande capacidade de análise, paciência e senso de organização. Costumam ser muito práticas e cuidadosas, daquelas que reparam nos mínimos detalhes porque estão sempre atentas a tudo que acontece. Sabendo usar suas qualidades positivamente, alcançam o que consideram sua maior felicidade: segurança e serenidade. Mas sempre correm o risco de perder o equilíbrio por não saberem dar o justo valor a cada coisa.

MAAT - 16 de setembro a 15 de outubro (Eu, Fêh, sou Maat!)
As pessoas nascidas sob sua proteção possuem capacidade de observação, senso de justiça e sabedoria para criar harmonia ao seu redor. Têm um temperamento simpático e afável, além de um grande senso estético. Usando as suas qualidades positivamente tornam-se famosas e muito queridas. Em geral, essas pessoas têm problemas em fazer escolhas e precisam sempre da opinião dos outros. Para terem sucesso, no entanto, é necessário aprenderem a fazer suas próprias escolhas.

OSÍRIS - 16 de outubro a 15 de novembro
As pessoas nascidas sob a proteção deste deus caracterizam-se por terem emoções e sentimento muito intensos, além de terem uma persistência incomum. Possuem uma enorme energia e resistem a todas as adversidades, sempre dispostos a lutar pelo que acreditam. São também vítimas da influência, por isso são extremamente ciumentos e, quando não se encontram, vivem desconfiados de todos. Possuem o dom da intuição que, bem empregado, os livra de situações perigosas.

HATHOR - 16 de novembro a 15 de dezembro
É a deusa dos céus, da música e da dança. Protetora dos prazeres, do amor, da vaidade feminina e da alegria. As pessoas que nasceram sob sua proteção possuem muita sensualidade e uma grande capacidade de amar. A jovialidade, a alegria e o riso são constantes. Estas pessoas são quase sempre felizes mas basta um pequeno problema para que se sintam desgraçados.

ANÚBIS - 16 de dezembro a 15 de janeiro
Os nascidos sob a proteção deste deus têm enorme força de vontade, paciência e inteligência aguda. Elas sabem conduzir o seu destino alcançando o sucesso em qualquer setor, mesmo que a conquista demore um pouco para chegar. Embora sejam fieis, têm excesso de ambição e orgulho exagerado, o que, às vezes, os torna egocêntricos e poucos modestos.

Espero que tenham gostado!
Um beijo da Clara!

Fêh falando, gente. Eu adoro signos por essa questão das personalidades mesmo - e não pelas previsões - e fico realmente espantada em como algumas coisas batem. Do meu signo egípcio, Maat, só não tenho em mim essa dificuldade de fazer escolhos, ao contrário, decido rápido e não me arrependo.
Mas, me contem, o de vocês deu certo?

2 comentários:

  1. O meu deu Taueret. :)
    Não sei se bateu com minha personalidade ou não. Enfim...

    Beijos ♡♥
    Meu jardim Secreto
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Polly. Aaah, pra mim não fechou tudo mas consigo identificar algumas coisas da minha personalidade no meu!
      Obrigada por comentar.
      Beijinho!

      Excluir