Desafio 52 semanas: #26 - Se eu pudesse trocar de profissão, eu seria



Eu ainda não tenho uma profissão mas, se tudo se encaminhar como espero, ela será a de médica. 
Sendo assim, pensei em outras 5 profissões que eu acredito que gostaria de exercer - algumas eu já desejava e foram dúvida na hora de prestar vestibular e outras vontades surgiram recentemente. 

SEMANA 26 - Se eu pudesse trocar de profissão, eu seria...

1. Jornalista



A minha maior dúvida na hora de escolher o curso de ensino superior que faria foi entre medicina e jornalismo. O jornalismo me fascina em muitas formas e são várias as áreas que me interessam - gosto muito do jornalismo escrito e também da parte de reportagens da televisão. E, se fosse pra escolher ainda dentro do jornalismo, ficaria na dúvida entre as áreas de moda, investigativa e esportiva.
Mas acabei descartando essa opção porque escrever para mim é, acima de tudo, um prazer e não queria tornar isso uma obrigação. 

2. Escritora



A carreira de escritora é muito complicada, é preciso muita dedicação, muito empenho e um pouco de sorte também pra conseguir lançar um livro de sucesso. 
Eu adoraria escrever e publicar um livro mas confesso se não sei se tenho capacidade.

3. Médica Veterinária



Eu desejei ser veterinária por grande parte da minha infância devido, claro, a minha enorme paixão por animais. Hoje em dia, vejo tantos médicos veterinários sem a qualificação necessária que fico brava. 
Acho que eu seria muito feliz com a profissão mas acho que sofreria muito também.

4. Designer de Interiores



Essa foi uma paixão mais recente. Sempre gostei de olhar plantas de casas e fotos de decoração mas nunca cogitei a possibilidade de uma carreira na área porque odeio desenhar e desenho muito mal. Ai, fica complicado, né?!

5. Bailarina/Dançarina




Sou uma completa apaixonada por danças de qualquer espécie e também já dancei muitas - balé, jazz, hip hop e a minha grande paixão, dança do ventre! Queria ter o talento suficiente para ser uma dançarina profissional de dança do ventre, ser professora e espalhar essa arte linda pelo mundo.

Já cheguei na metade do Desafio 52 semanas! Que loucura!
Pra acompanhar todas as outras semanas, é só clicar aqui.

Vocês seguiriam alguma dessas profissões que escolhi?
Beijos.

Fotos: Divulgação e Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário