Imagens Inspiradoras: Maquiagens de Carnaval


Não sou nada animada com o Carnaval e, apesar de já ter pulado alguns carnavais de rua na minha vida, nunca me fantasiei para a ocasião.
E tenho a impressão que aqui pelo sul do país a maioria das pessoas são assim: não costumam se fantasiar e nem aguardar muito essa data.
Mas se tem uma coisa que eu adoro são fantasias! E o Carnaval é a época perfeita para se inspirar e encontrar uma bem divertida, chique, fácil ou elaborada. 
Sempre sofri muito pra decidir fantasias quando ia à festas a fantasia; mal sabia eu que uma boa maquiagem resolve todo o problema! 
Esse é o objetivo do Imagens Inspiradoras da vez: mostrar makes que, só por elas, já fazem uma fantasia. Seja pro carnaval, para uma festa ou para qualquer ocasião em que precisar.

Essa make de boneca (é pra ser, né?) me conquistou tanto que não consegui descartar pela má qualidade da imagem. Relativamente simples de fazer, só exige muito pó branco e acessórios bem pensados!

Me parece uma boa ideia ao invés de colocar uma máscara, maquiar uma no seu próprio rosto. Essa é só uma base, dá pra viajar e inventar muito! Mas acabei escolhendo essa porque é super simples de fazer e achei o efeito bem legal.

SEMPRE quis arriscar uma fantasia de onça mas nunca arrisquei! Olha como essa maquiagem ficou linda! 
E nem precisa ser tão enfática assim na onça; colocando os bigodes, o nariz e um bom delineado gatinho junto com a roupa já dá pra entender haha.
Uma ideia legal também é acrescentar brilhos na lateral da testa.

Se o objetivo não for criar uma fantasia mas apenas fazer um exagero de carnaval, essa maquiagem do desfile da Dior é ótima e bem fácil de fazer.
Vale fazer em todas as cores - já imaginei em rosa - e investir nas pedrinhas pra ficar linda.

Caveiras mexicanas já são um clássico do carnaval. Eu amei essa que a Lu Ferreira fez e ainda tem essa outra versão mais recente. Mas inspiração pra caveira mexicana não falta na internet e aí, você pode escolher a que mais te agradar.

Se caveiras alegres não são o seu negócio, tem uma outra ótima opção. 
É preciso um pouco mais de talento com os pincéis de maquiagem, hein, porque com a caveira mexicana as coisas podem ficar teatrais mas com essa o objetivo é ficar o mais "real" possível. 
Mas vale arriscar. Eu amei!

Um bom - e bem carregado - olho preto esfumado também pode salvar sua fantasia. Mas, nessa ocasião, não precisa ter medo de pesar a mão.
Depois, é só acessorizar com panos e correntes para ficar uma perfeita - e belíssima - indiana.

Amei muito essa fantasia que está mais para palhaço contudo, eu logo imaginei uma carta de baralho. Imaginem esse enfeite do olho em vermelho e o coração em preto, fica lindo e super simples de fazer!

Uma fantasia de gata pode muito bem ser feita apenas com make. 
Pó branco, contorno facial, nariz, bigodes e um delineado bem feito deixam o look perfeito.
Eu amei essa make e acho que escolheria essa pra tentar caso fosse pular o carnaval por aí haha.

Ah, se tem um acessório que eu considero essencial quando a make é mais absurdinha, esse acessório é o cílio postiço. Pode ser um normal - mas enorme - ou o mais diferente possível; eles dão um ar de festa pra ocasião e transformam uma maquiagem.

Alguém vai se fantasiar pro carnaval?
Se não forem, guardem as dicas pra festa a fantasia mais próxima haha.

Beijos.

Fotos: Pinterest, Tumblr e Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário