Desafio 52 semanas: #11 - Meus brinquedos preferidos na infância eram


Não foi fácil pra mim definir as 5 coisas dessa semana. Eu fui uma criança comportada mas que vivia na rua, brincava muito com meus primos ou mesmo sozinha porém não usava nenhum brinquedo; as árvores, as pedras, qualquer coisa servia pra me divertir.
Só depois que fiquei um pouco mais velha comecei a brincar mais dentro de casa com brinquedos mesmo. 
Mas vamos ver os cinco brinquedos que vieram na minha mente e que eu acredito terem sido os meus preferidos.


Semana 11: Meus brinquedos preferidos na infância eram:

1. Barbie
Acho que era meu brinquedo preferido mesmo. Eu tinha muitas e todas com o cabelo super estragado haha (e eu não lembro de ter dado banho nelas). Mas eu gostava mesmo era de montar em cima da cama de casal do quarto de hóspedes da casa dos meus pais a casa completa da Barbie. De alguns cômodos, eu tinha os móveis e, de outros, eu usava isopor, madeira, o que fosse. Ficava lindo!
Pena que chegava quinta-feira e eu tinha que desmontar tudo para a faxineira fazer a limpeza. =(

2. Bicicleta
Eu andei muito de bicicleta na minha infância! Mas eu era super comportada, não corria, não fazia manobras radicais e sempre andava no mesmo caminho - ao redor da quadra de casa haha. Tenho até hoje na mente várias tardes em que eu chegava da escola e lá ia eu andar de bicicleta.

3. Bonecas
As bonecas disputam o primeiro lugar com a Barbie. Eu tinha uma 'casinha' (uma espécie de sótão na casa dos meus pais que eu me apropriei e fiz a casa das minhas bonecas) e eu passava horas lá, assim, muitas horas mesmo. Eu era a mãe de todas as minhas bonecas - eram 5 no total - e, destaque para a boneca da Eliana em tamanho real (ela era exatamente do meu tamanho quando eu ganhei!). Fui muito apaixonada por aquela boneca que, ainda por cima, caminhava!

4. Super Nintendo
O Super Nintendo só veio para o meu quarto quando meu irmão comprou o Playstation 1 e começou a renegar o que, para mim, é o melhor videogame. Eu não tinha muitas fitas e também não era muito boa (uma das tristezas da minha infância é nunca ter conseguido virar Super Mario) mas adorava jogar, especialmente, Pac Man ou, como eu prefiro chamar, Come Come.

5. Balanço
Meu brinquedo favorito, sem sombra de dúvida, em qualquer parquinho. Aqui eu já era um pouco mais radical, adorava me balançar bem alto e pular do balanço depois. Tive balanço em casa apenas por um curto tempo - não lembro se eu ou um dos meus primos se machucou para que tirassem o balanço de lá - mas lembro que na escola ou em qualquer lugar que tivesse um, lá estava eu. Amava!

Eu não tive muitos daqueles brinquedos típicos da época como a fada voadora, a lousa mágica etc mas brincava com os das minhas amigas ou de crianças próximas. Mas, como não eram meus, não tenho grandes lembranças deles.

Quais são os preferidos de vocês?
Beijos.

Obs.: Só clicar aqui pra ler as semanas que já passaram do desafio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário