Desafio 52 semanas: #10 - Minhas comidas preferidas são


Todos prontos para ficar com água na boca vendo as fotos dessa semana do desafio?

Semana 10 - Minhas comidas preferidas são:

1. Comida Japonesa

Não faz muito tempo que comi pela primeira vez a minha comida que, hoje, é a preferida. 
Gosto de tudo na comida japonesa - sushi, shashimi, naguiri, temaki etc - e acho toda a cultura ao redor da comida muito legal também. Não costumo comer com muita frequência afinal não é tão simples assim encontrar um bom restaurante japonês mas acho que nunca iria enjoar, mesmo que comesse todos os dias. 

2. Estrogonofe

E entre os estrogonofes, fico na dúvida entre o de camarão (sou doida por frutos do mar) e o de frango. 
Modéstia a parte, o meu estrogonofe de frango é muito gostoso também e, por ser um prato super simples de fazer, aproveito bastante essa delícia culinária.

3. Plic Plac com Chocolate

O que eu chamo de plic plac algumas pessoas conhecem como vovó sentada ou como biscoito mignon mas é tudo a mesma coisa. Eu aprendi ainda quando pequena a fazer uma calda deliciosa de chocolate e, desde então, sempre faço. É minha guloseima de eleição pra hora do chimarrão no fim da tarde e pra hora do estudo na madrugada.

4. Kiwi

O kiwi junto com algumas poucas outras frutas - como morango, ameixa e framboesa - são as únicas coisas saudáveis que eu realmente tenho na minha lista de comidas preferidas. 

5. Panqueca

Na verdade, o que eu gosto mesmo é a massa da panqueca que é quase a mesma do crepe, que também acho uma delícia. Adoro a panqueca recheada mas, quando a massa ainda está sem o recheio e recém-feita, bem quentinha, não consigo parar de comer haha.
Comi só uma vez a panqueca americana, mais grossa e com um gostinho um pouco diferente, e é tão boa quanto a nossa.

Podia colocar mais umas dez coisas na minha lista de comidas preferidas. A verdade é que amo comer, especialmente coisas bem gordinhas haha. 

Alguma das minhas comidas preferidas é a de vocês também?
Beijo.

Fotos: Divulgação e Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário