Ao Lado da Cama


Não sei vocês mas eu tenho um amor pela minha cama. Pra mim, ela é mais do que o local em que eu durmo, é também o local onde leio, pra onde corro na hora do choro, onde assisto filmes e séries. 
Justamente por isso, acho importante ter um criado mudo ao lado da cama (juro que não entendo pessoas que não têm um criado mudo!) pra apoiar os livros, o computador, o celular, a garrafinha de água, enfim, todas as tranqueiras que necessitamos - e que a preguiça não nos permitiria levantar para buscar. 
Hoje em dia, além de funcionalidade, o criado mudo ganhou ares decorativos e a gente vê desde flores até abajures lindos. Por estar há tempos querendo dar uma repaginada no meu criado mudo, lá fui eu pesquisar  ideias no fantástico mundo da internet.

Primeiro o quarto lindo e essa cama gostosa. Depois, analisando o criado mudo mesmo vemos flores (acho lindo mas pouco funcional), livros () e porta-retrato. Confesso que adorei a ideia de uma foto, imagina que delícia acordar já olhando pra quem a gente ama? Acho que vou aderir!

Mais flores (tulipas!). Dessa vez, o foco fica no espelho acima do criado mudo, fica lindo, né?!

Uma ideia boa para criados-mudos pequenos é a luminária acima dele, poupando o lugar do abajur e acrescentando um charme a mais pro cantinho!

Olha que abajur lindo, gente? Quero muito encontrar um nesse estilo pra mim! Além disso, a ideia de velas na cabeceira é muito linda; eu ia ter dó de acender haha mas elas ficam lindas. E outra observação: há tempos que quero uma almofada toda dourada!

A ideia aqui é o quadro ou apoiado ou na parede. Pode ser com uma foto, no estilo do porta-retrato, ou com uma outra figura que nos inspire para acordar de manhã já animado!

Uma coisa muito importante: o despertador! Ele pode até ser substituído pelo celular mas tem que ter um lugarzinho pra um dos dois. O criado mudo é um móvel que costumamos não dar muita bola porque o destaque fica mesmo para a cama mas como fica bonito um mais arrumadinho, até mesmo com espelho!

Olha que amor todo esse ambiente! Fiquei apaixonada! As luzinhas pisca-pisca são muito charmosas mas precisam se encaixar no estilo decorativo - eu acho lindo mas não combina no meu quarto. Ainda falando de relógios, olha como o despertador pode ser charmoso!

Telefone! Antes do advento dos celulares, eles eram muito mais comuns ao lado da cama, né?! E acho que esse modelo vintage e consagrado continua ficando lindo na decoração!

Mais ideias! Pra quem gosta de ler livros antes de dormir, um bom lugar para deixá-lo é embaixo do abajur, decora durante o dia e fica pertinho para a leitura da noite.

E que tal uma ideia bem simplista?

As cores também podem ser exploradas no móvel. Pra quem estiver ainda à procura do seu criado-mudo, vale procurar um em um tom chamativo; é uma peça pequena e mais difícil de enjoar. Eu queria um!

No meu caso pessoal, acho importante o criado-mudo ter gavetas. Sabe, pra esconder algumas tranqueirinhas, algumas baguncinhas. 

Uma caixinha ao lado da cama também é uma boa ideia. Pras pessoas que têm costume de passar cremes de mão e pés antes de dormir, a caixa é um ótimo lugar para deixá-los sem prejudicar a decoração.

Mais flores, livros, porta-retrato, abajur bonito e velas. Tudo junto em um criado-mudo bem grande (sonho!). E um ambiente bem lindo também!

Aqui, o criado-mudo serve também como uma escrivaninha. E amei essa madeira envelhecida. 

Aqui, todo o destaque fica pro design do criado-mudo. Muito legal! E cabem muitos livros - dá pra colocar todos da lista 'próximo a ler' haha. E, ainda ao lado da cama, uma estante, que é outra opção para colocar à mão todas as coisas que necessitamos.

Amo móveis brancos também! E aqui, tudo combinadinho - móveis e abajures. Fica bonito também. E acho que quase me convenci da necessidade de uma flor para embelezar esse cantinho!

Como vocês lidam com o criado-mudo de vocês? Ficam pensando na decoração dele ou não perdem tempo com isso?
É que eu estou muito doida pra redecorar o meu! 

Beijos.

Fotos: Tumblr, Pinterest e Fashionismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário