Tutorial: Make Marrom Básica


Fiz um post logo depois de ter feito meu curso de auto-maquiagem com a Vanessa Carra pra contar um pouquinho pra vocês o que eu tinha aprendido no curso e prometi que faria um tutorial mostrando a make básica com marrom que a Van nos ensina a fazer. Demorou mas chegou o tutorial.

É o primeiro tutorial de maquiagem que fiz e as fotos não ficaram tão legais quanto eu queria mas já dá pra entender bem como é a make base para todas as outras.


Para começar, preparei toda a pele. Tem bastante gente que gosta de fazer o olho e só depois a pele para não sujar mas eu sempre coloco pó embaixo do olho e depois dou uma "varridinha" com aquele pincel específico para isso, aí, vai embora o pó e as sujeirinhas também. O que eu usei:
* Primer Toque de Natureza;
* Base Revlon ColorStay (cor 340 - Early Tan);
* Corretivo Avon Ideal Shade (cor Bege);
* Duo de Blush Avon (cor Rosado e Bronze) - eu misturo as duas cores no pincel e a tampinha do pote quebrou =/.
* Batom Revlon (cor 120 - Apricot Fantasy).


1º Passo
O primeiro passo mesmo é passar um fixador de sombra mas eu ainda não comprei o meu. Ao passarmos um corretivo na pálpebra, ele já garante um pouco mais de fixação. 
Pegamos a cor intermediária da nossa maquiagem; eu escolhi esse marrom de uma palheta da Jasmyne. Com o pincel de esponja, depositamos a sombra da metade até o final da pálpebra e, depois com um pincel de esfumar, esfumamos bem a sombra até acima do côncavo.


2º Passo
Depois vamos usar o tom mais claro da nossa make. Na foto, o tom que escolhi ficou parecendo branco mas, na verdade, é um bege bem lindo. Essa paleta que usei é muito mágica, ela veio em uma maleta de maquiagem que comprei em Rio Branco e tem 10 quartetos de sombra e a gente pode montar a palheta com os quartetos que quiser. Com um pincel de esponja, deposito na parte interna da pálpebra e, com o pincel de esfumar, esfumo para cima e para o lado até as duas cores se misturarem. O segredo é esfumar muito!


3º Passo
Pegamos, então, com o pincel de cerdas, o tom mais escuro. Depositamos no final da pálpebra e, com o mesmo pincel de esfumar, esfumamos para além do côncavo, para fora do olho e para juntar os tons. 


4º Passo
Pegamos um pouco de sombra com o pincel de esfumar e vamos marcar o côncavo com ele e puxar pra baixo, fazendo a conexão com a sombra do canto. Para pessoas com olho pequeno como eu, vale levar a sombra até a metade da pálpebra inferior; para quem tem a sorte de ter olhos bem grandes, pode levar por toda a pálpebra inferior.


5º Passo
Pegamos uma sombra iluminadora e passamos abaixo da sobrancelha. Esfumamos bastante para não ficar marcado, apenas deixar um brilho na região.


6º Passo
Usei, depois, um lápis marrom da mesma maleta de maquiagem de Rio Branco. Passei na parte de cima por dentro e embaixo até a metade do olho. E esfumei.
Depois eu passei um lápis branco por dentro da parte debaixo do olho. Não fotografei porque é um passo opcional que serve para dar a impressão de olhos mais abertos.

Essa é a make pronta depois de passar um rímel (usei o The Colossal da Maybelline)!




Essa maquiagem serve como base para todas as outras. Você pode fazê-la sempre embaixo da maquiagem preta ou com cor porque ela não altera a cor e ainda fixa mais. 
Além disso, ela é ótima para usar todos os dias e, com o tempo e com a prática, os passos vão se tornando automáticos e você leva pouquíssimo tempo para fazer.
Se você não quer uma maquiagem tão marcada, é só escolher um tom de marrom mais claro como terceira cor ou não esfumar tanto para fora dos limites da pálpebra.

Gostaram, pessoal?
Qualquer dúvida, deixem comentários que vou ter o maior prazer de responder.
Quero fazer mais tutoriais de maquiagem por aqui mas, como são trabalhosos, não garanto muita frequência; mas sempre que eu tiver um tempinho livre, vou fotografar uns para vocês. =D

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário