Me rendo ao amarelo

Elie Saab e seus vestidos em amarelo maravilhosos!

Como quase toda loira, eu já virei a cara para a cor amarela. Sabe aquela história de juntar a cor da roupa com a cor do cabelo, tudo virar uma coisa só e você ficar parecendo uma gema de ovo? Até que essa cor, esnobada por mim e por muitas, começou a ganhar meu coração nos detalhes. Achava lindo o amarelo na bolsa, no sapato, na clutch, na unha... Até que comprei minha bolsa amarela, ainda procuro um sapato e uma clutch amarelos e passei várias vezes o esmalte da cor nas unhas. E me rendo!



Depois de me render aos acessórios em amarelo, me rendo também às roupas. Seja qual for o tom de amarelo - mostarda, neon, gema de ovo e as demais possíveis variantes -, eu quero uma peça. A preferência é por blusas (ah, já tenho uma!), blazers ou casacos de lã mas o meu amor pelas saias, vestidos e calças na cor não para de aumentar.




Acho a combinação de amarelo com laranja a mais bonita, com certeza! Mas apostar num look todo neutro com uma peça em amarelo como destaque usando como base o cinza fica fino demais. Além disso, preto, verde, vermelho e uma infinidade de cores casam tão perfeitamente com o amarelo que eu estou quase declarando ele como o novo jeans #exagerada! Tudo bem que não é pra tanto mas, sinceramente, estou apaixonada pela cor.

O tom mostarda lindo!

No segundo look dessa montagem, um exemplo de como até outros tons de amarelo podem ser usados no 'inverno' também. A menina está sem casaco mas nada impede de acrescentar um casaco preto na produção.

Sei que quando pensamos em amarelo, relacionamos imediatamente com sol, verão e calor e é verdade que a maioria dos looks com essa cor são mais veranis, porém, variando o tom do amarelo, podemos começar a usá-lo já, em pleno inverno! Eu acho o amarelo mostarda muito bonito e muito invernal.
De todos os tons, o que menos me agrada é o neon porque acho que o amarelo já é uma cor incomum que chama atenção, com o neon a chance de ficar demais pode aumentar. Mas, tirando ele, todos os outros me agradam.

Muitas famosas apostam ou já apostaram na cor. Essa menina da primeira foto é uma atriz da Disney que não sei o nome mas já vi o rosto por aí hihi. E Olivia, combinando amarelo e verde sem ficar parecendo a bandeira do Brasil!

Vestidos em amarelo são lindíssimos e ficam bem com qualquer tom de pele e de cabelo. O legal é contrastar - uma pele muito branquinha casa melhor com um tom de amarelo mais vibrante. Mas Blake, mesmo sendo loira, apostou num tom mais pastel e não ficou apagada em grande parte pelo ponto de cor no brinco. Outra dica boa para as loiras que se rendem ao amarelo.

Jessica Alba em um look bem recente e que conquistou meu coração. Esse scarpin laranja fez toda a diferença. Achei lindo! E Heidi linda também.

Solange Knowles usa e abusa dos looks em amarelo. Várias vezes ela já foi vista com o tom e o preferido dela já dá pra saber qual é, né?! Cai perfeitamente nela. Além disso, nesse segundo look, formal, ela quebra outro paradigma do amarelo: o que ele não fica bem com acessórios dourados. Fica, sim - vide a clutch -, pode investir!

Para encerrar o time de celebridades, uma da ficção que, para mim, é a top entre as fashionistas (desculpa, Carrie!). Leighton no papel de Blair sempre arrasou nos looks preppy e, nesses dois exemplos, combina o amarelo com outros tons vibrantes e arrasa demais! Ô, saudade!

E aí, minhas leitoras loiras, vocês também tem ou já tiveram paranoia com o amarelo?
Beijos.

Fotos: Pinterest, Tumblr e Futilish

Nenhum comentário:

Postar um comentário