Decorar: Dança das Cadeiras


Sabe quando algumas imagens começam a aparecer muito frequentemente na sua frente na tela do computador e você resolver finalmente prestar atenção na tal imagem? Então, exatamente isso aconteceu comigo! 
Várias fotos de decoração de salas de jantar/salas de almoço/mesa começaram a aparecer e com uma característica específica: as cadeiras diferentes umas das outras no mesmo conjunto. Olhei, olhei e gostei!


Se for pra se jogar mesmo, varie na cor, no estilo, nos lugares, ou seja, cada cadeira é realmente única e totalmente diferente da outra!


Meu gosto decorativo é básico, gosto do branco, alguns toques de cor. Admiro muito o clássico e o alternativo mas sei que não conseguiria morar em algum lugar com muita inspiração barroca ou onde tudo parece desarrumado haha. Mas não é por isso que não posso admirar esse estilo de decoração.


Gostei muito dos tons dessa decoração, ideal para uma chácara ou sítio. Bonita sem deixar de ser rústica!


Outra opção, um pouco menos arriscada, é mesclar conjuntos de cadeiras (uma dupla de cadeiras vermelhas, uma dupla de cadeiras brancas e uma cadeira preta). 

Falo isso porque as cadeiras diferentes para a mesma mesa de jantar normalmente aparecem em um estilo de decoração mais despojada, propositadamente desarrumado. Há, claro, exceções belíssimas também!
O fato é que eu vi, revi, analisei, gostei e vim compartilhar! 
Vai que alguma de vocês seja boa com restauração ou pintura, tenha algumas cadeiras perdidas pela casa e resolva juntar todas em um mesmo ambiente? Se você tiver tudo isso, invista; eu acho que vai ficar lindo!

As cadeiras diferentes podem ficar lindar também em uma decoração mais clássica, sempre respeitando, é claro, o design delas.


Adorei as cadeiras todas diferentes mas com um mesmo estilo, ousado sem ser muito chamativo. E adorei as lâmpadas suspensas, criam todo um clima para o aposento.

O que vocês acham? Rola na vida real?
Beijos, amores.

Fotos: Pinterest, Tumblr e Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário