A Trilha Sonora como Protagonista


Acho que, fazendo os posts sobre filme para o blog, descobri uma coisa que nem eu havia percebido ainda: eu reparo muito na trilha sonora dos filmes. Já tinha falado sobre nesse post aqui com a fantástica música de Charles Aznavour e agora, volto para falar sobre o mesmo assunto; dessa vez, porém, o destaque é ainda maior.


O filme da vez é "Cadillac Records" (2008), dirigido por Darnell Martin, com Beyoncé e Adrien Brody como destaques do elenco. A história acompanha o cenário musical dos EUA entre as décadas 40 e 60 através de uma, inicialmente pequena, gravadora: a Chess Records. Investindo no blues e no rock e lançando ícones como Muddy Waters, Chuch Berry e Etta James, a gravadora alcança o sucesso e o auge. 
Um musical que também poderia ser um drama que também poderia ser uma biografia conjunta de ícones da música.


Opinião da Fêh: 
Começando com minha opinião definitiva: amei o filme! 
Até mesmo para quem, como eu na época em que o assisti, não conhece as principais melodias da trilha sonora, o filme é envolvente e lindo; consegue, sem dúvida, despertar a curiosidade do telespectador para conhecer ou se aprofundar nesse mar de boa música. 

Alguns criaram um preconceito com o filme de cara por conta de uma cantora pop interpretando Etta James mas, garanto, Beyoncé fez valer o seu cachê nesse filme; alcançando notas belíssimas e nos provando a grande cantora que é. Além dela, todo o elenco está sensacional com destaque para Jeffrey Wright.

O filme anda com ritmo acelerado no início e pensamos estar perdidos em meio a diversos nomes de cantores e suas histórias particulares, contudo, pouco antes da metade ele engrena de um modo fenomenal para mostrar o auge da Chess Records (conhecida, no Brasil, como Cadillac Records) e aí, só nos resta recuperar o fôlego durante as maravilhosas canções.

Conceito: Péssimo | Ruim | Médio | Bom | Ótimo

E agora, vamos ouvir música de qualidade?




Não tinha maneira melhor de encerrar o post, não é?!

E me contem, qual o papel da trilha sonora para vocês?
Tem muita gente que não gosta de musicais, apesar de eu não conseguir entender como. Você é de que time?
Comentem ou mandem e-mail para coisaetal.fer@gmail.com.

Beijos.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário