Se vestindo de menino


O estilo boyish causa muita conversa pelo mundo fashion. Muitas mulheres adoram o estilo - me incluindo - e pouquíssimos homens apreciam ele. 


Apostar em acessórios grandes ou coloridos - como o colar e a bolsa na primeira foto - ou inusitados - como o lenço enrolado no cabelo - são formas de descontrair o look sério e masculino.

O estilo boyish pode ser adotado de muitas formas, a mais clássica e radical delas é o corte de cabelo. Mas, para aquelas mulheres que não tem a coragem de passar a tesoura, a alternativa é explorar as roupas masculinizadas.
E, dentre as opções de roupas, abre-se um leque também grande de alternativas. Pode-se usar um look totalmente masculino (deixe os cabelos soltos para ficar feminino) ou com apenas algumas peças (seja o clássico terno, a calça social, o sapato ou a dificílima gravata).


Muitas peças, como o oxford, eram itens inimagináveis nos armários femininos há muito pouco tempo atrás e, hoje, quase nem lembramos que são originalmente itens masculinos. E para usar itens como esse, mais pesados, geralmente de cores escuras, é bom dosar com peças bem femininas, com flores, rendas e leveza.



Muitos desfiles das últimas semanas de moda apresentaram o estilo boyish, seguindo o que ditou há muito tempo Coco ChanelSaint Laurent (que criou o smoking feminino). 
Separei vários looks nesse estilo e procurei modelos em que a roupa era toda masculina, não apenas uma peça, pois acho essa forma de aplicar o estilo a mais complicada.

Eu ainda não tenho coragem de usar um look todo boyish até porque não tenho todas as peças nesse estilo, em compensação, adoro colocar um item no look.









O que vocês acham? Encaram um look todo boyish ou acham mais bonito usar apenas uma peça?
Beijos.

Fotos: Tumblr e Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário