Orgulho


Ninguém gostou do desempenho da seleção na Copa e mesmo que saibamos que apenas um ganha e os outros 31 times sairão tristes ou embravecidos, ninguém se conforma. O indignante, porém, não está em nada disso. Está no fato de jogadores - que, por mais que não tenham cumprido seu papel - serem vaiados e condenados em seu país de origem, sendo recomendados até a sair dele.

Comportamento bem diferente do visto com a seleção argentina quando da sua chegada no país. Com uma eliminação tão ou mais vergonhosa que a nossa, foram organizadas carreatas para recepcioná-los e Maradona ovacionado e intima a continuar como técnico da equipe.

Não digo que esse segundo comportamento é totalmente correto, afinal, a relação de amor que os argentinos tem com Maradona é de fanatismo e qualquer excesso faz mal... Mas nada nos impede de alcançar um meio termo entre esse dois comportamentos.

Um comportamento em que saibamos reconhecer os esforços sem esquecer dos erros, para que cresçamos com eles sem, no entanto, prejudicar os que se disponibilizaram a representar nosso país. Sim, eles estão ganhando milhões para isso, mas nós não estamos jogando futebol porque não queremos ou não temos talento para tal, se a profissão para a qual eles nasceram está valorizada, não somos nós que devemos julgar.

Enfim, respeito é algo que todos merecemos e devemos repassar, sem interessar a situação!
Beijoo, amores

Nenhum comentário:

Postar um comentário