Quase primeiro dia!!

Olá, pessoal!!!

Muito tempo depois do último post, estou voltando e como disse, tudo está ficando muito corrido já por causa de toda a função de aulas. E, falando em aulas, é sobre isso que venho falar para vocês hoje...

Deixe-me, primeiro, explicar a situação: aqui na minha cidade, que é pequena, há apenas uma escola com Ensino Médio, que é estadual e optei por não fazer o Ensino Médio em escola pública (o Ensino Fundamental, fiz em uma municipal!). Então, vou fazer esses três últimos anos usando uniforme (graças a Deus!) em uma escola particular aqui na cidade vizinha, a meia-hora da minha. Uma cidade maior, com mais infra-estrutura e tudo o mais...
Depois de fazer minha matrícula e providenciar tudo o que precisava, como uniforme, livros, materiais e detalhes, fui hoje para uma reunião onde só estariam os alunos novos...

A reunião começava às 8h e fui com o pai de uma amiga minha, que também vai estudar lá. Logo que chegamos encontramos outras três amigas nossas daqui que também estudaram lá e que já tinham chegado. Ficamos conversando e foi estranho, porque estávamos em umas 100 pessoas hoje e conhecíamos dessas 100 umas 15...

Tivemos uma conversa com a diretora e a coordenadora e conhecemos a escola. Ocorreram algumas coisas legais durante esse tempo:

* Ao dar uma olhada geral para os meninos, vi um muito bonitinho. Não sei se ele vai para o primeiro ano também porque não observei, mas sei que vai ser difícil achar ele no meio da multidão amanhã, que é quando as aulas começam para todos!
* Tentamos nos conter um pouco também, porque eu e minhas amigas sempre fomos de fazer barulho e tudo o mais, só que ela isso não é muito normal e é muito engraçado querer gritar e não se sentir a vontade para fazer isso, mas acho que quando me acostumar com lá, ficarie mais a vontade. Pelo menos, espero!
* Conhecemos e falamos com uma menina super legal, que mora na cidade. Ela se chama Yeslei e apesar do nome ser estranho, ela é bem normal e querida e também tá no primeiro ano, quem sabe, nos encontramos na mesma sala?!
* No início vai ser uma pequena guerra pra achar sala e tudo o mais, já que a escola é bem maior do que estávamos acostumadas, porém, vai ser legal!

Na saída, eu e a amiga com quem vim de carona tínhamos que voltar de ônibus de linha e para alguém que mora em cidade pequena e que nunca tinha ficado sozinha naquela cidade, foi uma aventura e tanto... Mó piada, nós duas esperando o ônibus e dando risada de tudo, por estarmos nervosas...

As nossas outras amigas, foram pegar o ônibus na redoviária e encontramos elas no ônibus. A volta foi bem tranquila... e achei super emocionante apertar a corda para o ônibus parar. Hehehehehehe.

Aí, fiquei supernervosa ontem por causa de hoje, mas ainda bem que saiu tudo bem. Hoje, claro, estou megahiperultranervosa por causa de amanhã, que é quando vai estar todos os dois mil alunos do turno da manhã naquele pátio, só quero ver a situação!

Virei escrever pra vocês conforme tudo for rolando... Torçam por mim! Ah, e se você também tá passando por algo assim, estou torcendo por você também, pois essa é uma situação muito complicada, mas divertidíssima!!!!

Um beijão a todos...
Até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário