Livros de Férias


Oi, pessoal!
Hoje resolvi vir mostrar pra vocês os livros que escolhi para trazer para viajar junto comigo e que são a minha meta de leitura dessas férias. São vários títulos mas tenho aproximadamente 2 meses de férias (15 dias já passaram!) e a minha velocidade e tempo para a leitura também aumentam bastante, então, acredito que vou conseguir cumprir tranquilamente a meta. 


1. Um Dia - David Nicholls
Eu estou doida para ler esse livro porque acho a ideia dele muito legal. Para quem não sabe, o livro conta a história de um casal através de apenas um dia por ano e, assim, vamos acompanhando a evolução do relacionamento. Resisti bravamente à vontade de assistir ao filme mas quero fazê-lo logo após ler o livro pois adoro demais a Anne Hathaway. 

2. O Evangelho segundo Jesus Cristo - José Saramago
Mesmo só tendo lido Ensaio sobre a Cegueira desse autor, já consegui colocá-lo na minha lista de autores preferidos porque esse livro é realmente genial. Logo após terminar a leitura dele, comprei este que tem um título muito interessante; não sei nada sobre a história e quero que ele me surpreenda.


3. O Nome da Rosa - Umberto Eco
Eu comecei a ler esse livro quando estava na 7ª ou 8ª série mas, claro, não entendi nada. Contudo, por algum motivo que nem sei explicar, ele sempre me atraiu. Acabei comprando ele no sebo para sempre vê-lo e tentar ler. Gosto de separar para as férias esses livros mais densos e com uma leitura supostamente mais difícil porque consigo dedicar mais atenção à eles.

4. Eu sou Malala - Malala Yousafzai
Outro livro que me interessou muito. Após ler Cidade do Sol, acabei me vendo interessada por essa cultura, religião e costumes porque é muitas vezes difícil para nós compreender esse modo de viver. Admiro muito a Malala já sabendo apenas um pouco de sua história que vi em notícias e imagino que o livro vá me tocar muito.


5. Lis no Peito - Um livro que pede perdão - Jorge Miguel Marinho
Esse é o último livro que recebi da parceria do blog com a Editora Biruta correspondendo ainda ao ano de 2014 e fiquei muito em dúvida sobre qual livro solicitar. Optei por esse devido ao título maravilhoso e a história que é muito relacionada com Clarice Lispector, uma autora que gosto muito. Começo ele hoje!

6. Segundo Eu Me Chamo Antônio - Pedro Gabriel
Eu sou muito fã do trabalho do Pedro Gabriel e tenho orgulho de dizer que o acompanho há bastante tempo. Ainda estou devendo para vocês a resenha do primeiro livro - que é maravilhoso! - e tive que adquirir o Segundo porque não resisto. Tenho certeza que será tão incrível quanto o primeiro.

7. Memórias de Minhas Putas Tristes - Gabriel García Márquez
O mesmo que aconteceu com José Saramago, aconteceu com García Márquez - tornei-me fã após ler Cem Anos de Solidão. E esse livro me deixou boquiaberta porque, ao comprar ele, imaginava que fosse um livro com muitas páginas mas é bem fininho. Veremos o que ele reserva.

Brincando com o foco!


8. A Guerra dos Tronos - As Crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin
E, junto com outros livros que já estava lendo, escolhi iniciar essa saga incrível nas férias. Já passei da metade do livro e só posso dizer que estou muito animada com a história e doida para começar a assistir à série também. Só tenho os dois primeiros volumes da saga e me arrependi de não ter trazido o segundo volume para já dar continuidade. Está mais que indicado!

Espero que as minhas metas para as férias deem algumas dicas de livros para vocês!
Se quiser, me adiciona no Skoob (clicando aqui) e acompanhe a evolução das minhas leituras.
E para conferir todas as resenhas já publicadas aqui no blog, confere a tag Acabei de ler!

Beijos.

4 comentários:

  1. Eu quero ler Memórias de minhas putas tristes tenho muita curiosidade de conhecer um pouco mais da obra do Gabriel e ''Eu sou Malala'' parece ser uma história de vida bem legal, depois do ocorrido com ela é bem legal poder ler mais sobre a essa garota.

    Bjus

    http://redandvintage.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem curiosa com esse livro também, Gabi! Se ainda não leu Cem Anos de Solidão, indico bastante.

      Obrigada por visitar e comentar, linda!
      Beijinhos.

      Excluir
  2. Eu sou Malala! quero muito ler esse livro!

    http://omgmarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história deve ser incrível, né Ingrid?
      Beijinhos.

      Obrigada por visitar e comentar!

      Excluir