Tutorial: Olho Rosa e Roxo


Eu adoro rosa e acho que a cor cai muito bem para meu tom de cabelo e de pele. Por isso, escolhi fotografar um tutorial de make com tons de rosa e de roxo.
Posts com tutorial de maquiagem sempre exigem bastante tempo de mim mas eu acabo adorando fazer e ficando com muita vontade de fazer mais! Espero que vocês gostem tanto quanto eu gostei!

Produtos usados para preparar a pele:
Primer PANVEL MAKE UP
Base Líquida REVLON COLORSTAY - cor 340 Early Tan (resenha comparativa aqui)
Corretivo em Bastão IDEAL SHADE AVON - cor Bege
Blush/Bronzer PAMELA GRANT - cor 37 Madera
Pó Compacto SMOOTH SKIN NYC - cor Naturally Beige


1. Com a pele limpa, aplico o primer com os dedos mesmo.


2. Com esse pincel da Panvel, aplico a base líquida por todo o rosto. Coloco a quantidade que vou usar no dorso da mão.


3. Aplico o corretivo depois da base. Gosto muito do corretivo em bastão porque aplico direto na pele e espalho com os dedos. Passo nas olheiras, puxando o corretivo até quase o fim do nariz para não ficar panda invertido, no centro do nariz e em eventuais espinhas, marcas etc.


4. Preencho a sobrancelha com o lápis (resenha aqui).

Produtos usados na make dos olhos:
Fixador para Sombras YES COSMETICS (resenha aqui)
Sombras Rosa, Roxa e Iluminadora de Paleta de Sombras SEM MARCA
Curvex
Máscara de Cílios THE FALSIES MAYBELLINE


5. Começo a make dos olhos, passando o fixador de sombras que, depois que adquiri, não deixo de usar porque deixa as sombras mais duradouras e também com a cor mais forte.


6. Para a base da make dos olhos, escolhi uma sombra rosa com um brilho prateado e aplico displicentemente na pálpebra móvel, só deixando de fora o canto interno.


7. No canto externo, por cima da outra sombra, aplico uma outra mais escura. Essa da minha paleta é um rosa com um fundo marrom mas uma sombra marrom se encaixa muito bem.
Na primeira foto da segunda montagem, dá pra ver onde apliquei e depois com um pincel gordinho de esfumar (o meu é da Beauty for You), esfumo ela um pouco para fora e para cima da pálpebra móvel e também marco o côncavo. O objetivo é que as cores fiquem todas misturadas como dá pra ver na segunda foto da segunda montagem.


8. Usei uma sombra rosa beeem clara no cantinho da pálpebra móvel e esfumo para também misturar as cores.


9. Escolhi uma sombra roxa bem forte e, com um pincel (o meu é da Cala) chanfrado, durinho e molhado, fiz um delineado em cima e até a metade da parte inferior. Faço o delineado inferior apenas até a metade porque meu olho é bem pequeno e, assim, evito de diminui-lo ainda mais; é uma boa dica para quem também tem mini olho hihi.
Aqui na última foto, dá pra ver que dei uma esfumada nesse delineado inferior com a sombra rosa cintilante porque acho que assim fica mais natural.


10. Passei uma sombra iluminadora embaixo da sobrancelha.
11. Para terminar a make do olho, usei muita máscara de cílios.


E o resultado final do olho!


12. Finalizo a pele, depois de terminar o olho, passando o pó compacto e fazendo contorno com um bronzer. 


13. Na boca, escolhi um batom nude da Revlon para não brigar com o olho que fiz. 


Acho essa make bastante versátil porque, apesar de ter um olho carregado, o rosa deixa mais discreto mas ainda com um ponto de interessante com o delineado roxinho. Ela é ótima para usar em um evento de dia e também para quem usa bastante roupas em tons neutros como eu e quer colocar uma cor à produção.

O que acharam?
Se alguém se animar a fazer, pode me marcar no Instagram, no Twitter ou no Facebook com a #blogcoisaetal. Vou amar ver!

Beijão, meninas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário