Desafio 52 semanas: #50 - Pessoas que Admiro


Desafio terminando e confesso que vou sentir saudades. Vai fazer falta olhar o tema da semana toda segunda-feira e ficar pensando nos 5 itens. 
O tema dessa semana não me agradou muito porque me lembrou o dessa semana aqui. Então, para diferenciar, pensei em selecionar pessoas que conheço pessoalmente dessa vez.


SEMANA 50 - Pessoas que eu admiro

1. Meu irmão
Eu admiro muito meu irmão por tudo que ele representa pra mim, ele sempre foi meu porto seguro, o cara com quem eu podia chorar, rir, contar, pedir ajuda, desabafar e até brigar haha. Além disso, admiro demais o grande profissional que ele já é e as ideias que ele tem sobre a vida, sabe? Somos muito muito muito diferentes mas, ao mesmo tempo, conseguimos nos entender como ninguém.

2. Meus pais
Depois que superamos a fase complicada em que estamos descobrindo o mundo e os pais querem impedir haha, acho que passamos a ver nossos pais de modo mais realista - nem perfeitos e nem imperfeitos. Hoje, consigo enxergar os defeitos deles (e brigamos muito ainda) mas consigo admirá-los por tudo que eles conquistaram até hoje na vida - seja os bens materiais ou uma família unida. Admiro o esforço que eles fazem e sempre fizeram para dar a mim e ao meu irmão tudo que eles consideram essencial que tenhamos - ainda bem que o essencial deles é bem grande hihi.

3. Minha professora, Deise
A Deise foi meu grande refúgio durante o ano em que fui sua aluna. Troquei de escola na 3ª série do ensino fundamental e, em meio a toda a mudança, tive o prazer de tê-la como professora. Posso dizer que ela é a grande responsável pelo meu amor pelos livros e por estudar e também por uma grande parte da pessoa que sou hoje. 
Jamais vou me esquecer quando, na 4ª série, enviei uma cartinha pra ela dizendo que tinha saudades e ela me respondeu com uma outra cartinha com palavras belíssimas e que era a maior lição de vida em forma de papel que já recebi. Fico muito triste em ter perdido a cartinha mas a admiração fica para sempre.

4. Meus professores do curso pré-vestibular
Foi no pré-vestibular que aprendi a valorizar realmente os professores. Encontrei um grupo tão incrível de profissionais no ano em que me preparei para o vestibular que guardo um carinho especial de todos eles. Pessoas dedicadas, comprometidas, leves, engraçadas, dispostas e abertas a sugestões que ajudam a cada um de seus alunos a enfrentar o caminho conturbado de estudos e pressão. Especial admiração pela Ieda, Marcos, Nicotti, Deise e Lucius.

5. Minha amiga Maria Clara
Vocês já conhecem um pouquinho a Clara através dos posts que ela faz pra sessão Chiaroscuro aqui do blog mas eu garanto que pessoalmente ela é uma pessoa ainda mais incrível. Admiro muito ela por ter uma visão de vida extremamente ampla, sabe? E acho isso essencial pra podermos compreender melhor as pessoas. Eu, muitas vezes, acabo restringindo a minha vida à minha rotina e preciso me esforçar para conseguir enxergar o lado das outras pessoas também. Admiro demais a Clara por ter isso tão natural dentro dela e por me ensinar um pouquinho disso também.

Os textos ficaram grandes dessa vez mas é porque acho que sempre temos mais a falar sobre pessoas que conhecemos de verdade, né?!
E, resumindo, acho que admirar é isso: enxergar as qualidades e os defeitos de uma pessoa e, mesmo assim, ter certeza de que as partes boas são tão incríveis e tão maiores que os defeitos pouco são lembrados.

Pra acompanhar todas as semanas do desafio, clica aqui!
Beijos.

Foto: Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário