Desafio 52 semanas: #8 - Os melhores filmes infantis que já assisti foram


Só porque no desafio da semana passada falei que estava orgulhosa de mim mesma por sempre postar os desafios entre terça e quarta, dessa vez, atrasei. =/
Mas tenho uma desculpa hihi. Tive uma Jornada de Palestras na faculdade terça e quarta à noite que terminavam depois das 22h, ou seja, chegava em casa muito cansada e mal conseguia falar com o namor e estudar um pouquinho. Até cheguei a fazer o rascunho do post mas não consegui terminar.

Agora, chega de blábláblá e vamos pra mais uma semana?

#8 - Os melhor filmes infantis que já assisti foram

1. Peter Pan


Eu sempre fui uma criança que gostava muito de ser criança, nunca tive aquele sentimento com vontade de crescer - que apareceu somente quando era adolescente. Por conta disso, eu queria ir morar na Terra do Nunca para não crescer.

2. Rei Leão



Rei Leão - o primeiro - foi o primeiro e um dos únicos filmes infantis que me emocionaram. Chorei litros com a morte de Mufasa e até hoje não me conformo. Por conta disso, comprei a fita (hihi) do segundo filme que, apesar de ótimo também, não chega aos pés do primeiro.

3. Procurando Nemo



Nemo tem dois dos meus personagens preferidos de todo o cinema: a peixinha esquecida Dory e o tartaruga! Ri muito com Dory e sou apaixonada pela cena com a tartaruga! Depois de Procurando Nemo, muitos filmes bons nesse estilo saíram e gosto muito de O Espanta Tubarões também.

4. A Dama e O Vagabundo



A Dama e O Vagabundo foi o primeiro romance que finalmente tocou meu coração. Muito melhor que príncipes que só aparecem no final da história, é um vagabundo que fique o tempo todo do nosso lado hihi.

5. Matilda



O único filme que não é de desenho animado dessa lista. Matilda, sem sombra de dúvida, marcou demais a minha vida. Eu me identificava muito com ela devido a gostar de ler livros e de fazer coisas muito maduras para sua idade - como planejar sua própria adoção. É um filme muito bom, muito divertido e que fez parte da minha vida - junto com Abracadabra, que não entrou na lista mas que é tão bom quanto esses!

Falando um pouquinho mais sobre o assunto, preciso comentar que tinha muita inveja da coleção de fitas VHS que meu primo tinha com todos os desenhos animados. Eu sempre passava por lá para buscar alguns para assistir haha. 
Entre as que eu tinha, além de Rei Leão 2 - O Reino de Simba, estavam Branca de Neve e os Sete Anões (que eu assisti e interpretei infinitas vezes) e outros que não me recordo o nome mas que não eram da Disney.

Beijos.

4 comentários:

  1. Amei a seleção, 2/4e5 lindos!

    ResponderExcluir
  2. A sua lista foi a mais diferente que já li até agora! A maioria só colocou desenhos, sacas? haha
    Também estou respondendo o desafio e gosto de ler a resposta dos outros blogueiros.
    Vo deixar o link com os filmes que eu escolhi aqui: Também estou respondendo ao desafio e quando cheguei na 8º semana Procurando Nemo não escapou da lista haha o engraçado é que eu amo Frozen e ele nem passou pela minha cabeça! Acho que eu tava focando nos filmes que assisti quando era criança hihi

    Vou deixar o link com os filmes que eu escolhi aqui: http://www.anandamaciel.com/2015/06/8-os-melhores-filmes-infantis-que-ja.html?utm_source=bp_recent&utm-medium=gadget&utm_campaign=bp_recent

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ananda!
      Ah que saudade que me deu de responder o desafio, me divertia demais e me conheci demais respondendo ele também.
      Nessa época, eu ainda não tinha assistido a Frozen mas acho que não entraria na minha lista, não. Esses 5 filmes foram filmes que realmente mudaram minha visão de vida, sabe?!
      Que bom que gostou da minha lista, eu vou lá conferir a sua!

      Beijos e sucesso com o desafio!

      Excluir