Pantalonas e eu: Amor Eterno!


Quando eu estava começando nesse mundo de blogs, fotos e inspirações, eu via muitos looks e salvava os que eu mais gostava em uma pasta, basicamente o que o Pinterest (me segue lá!) faz por nós agora. Apesar de não atualizar os looks da pasta mais, também não os exclui. 
Dia desses, olhando a tal pasta de roupas, vi um look que eu lembro de ter ficado completamente apaixonada na época e pelo qual me reapaixonei agora! Foi ele que me motivou a fazer o post!


Essa foto me encanta por muitos motivos. O cenário é um deles. A roupa é outro muito importante. A elegância e a postura da mulher também. 

Mas, focando no assunto do post, eu sou completamente apaixonada por pantalonas! Acho lindo, sempre achei e, independente de elas estarem em alta no momento ou não, é uma peça que eu sempre vou ficar babando em quem usar. Na foto, além da camisa linda, a pantalona é perfeita, no comprimento exato e no caimento certo. Afinal, quem já comprou uma pantalona, sabe o quanto é delicado comprar essa peça!

Eu realizei o meu desejo da pantalona algum tempo atrás e, apesar de já ter a usado, tenho uma certa dificuldade para montar looks com ela por sempre achar social demais. 
Nada melhor pra enfrentar essa dificuldade do que ver mais looks para depois aplicar.


Seguindo com a pantalona preta, a mais básica e mais fácil de combinar e de usar. 
Com camisas é clássico e pode ir desde a branca até estampadas e transparentes. Já com blusas, começa a complicar um pouquinho; o ideal é que elas sejam justas porque a calça já é ampla mas, se você não for magrinha, não vai ficar legal. A opção, então, é por camisetas soltas na medida, nem demais nem de menos - essa, da Camila Pitanga, está ideal!

Eu acho muito bom colocar o cinto por três motivos: marca a cintura, pode dar uma disfarçada na pochete e os cintos beeeem largos estão voltando com força total. Ou seja, é o momento de tirar do armário e colocar na pantalona!


Depois da preta, a minha preferida é a marrom clara/nude. Essa, sim, super social e difícil fugir disso. Afinal, até em red carpet ela já foi e representou com um look lindo da Rachel McAdams. 

Acho difícil e só compraria uma que vestisse perfeitamente MESMO e caso eu tivesse uma ocasião específica para usar. 


A pantalona branca é praticamente a pantalona da discórdia. Acho lindo, mas na modelo. Sei que pra mim - e pra grande maioria das mortais - não rola de jeito nenhum!
É difícil de achar justamente por isso. Mas, mesmo assim, as fotos vieram para o post porque aqui encontrei dois exemplos bem legais pra me inspirar! Com blazer e com um tricozinho bem leve, fica mais informal sem ficar estranho. 


Outras opções. Eu amei num grau o primeiro look que vocês não têm ideia. 
Sobre as pantalonas com t-shirts bem despojadas como a da última mocinha da montagem, tenho uma opinião controversa. Achei bom nela e em outros looks mas, na real, acho complicado. Facilita quando a pantalona é jeans - como parece ser a dela - e acho que as t-shirts são as maiores curingas nesse caso. Se alguém tiver uma pantalona jeans, primeiro, tenha coragem, menina! e vista ela e, segundo, combine com uma camiseta bem bonita.


Aaaah, quanto amor que tenho por essas calças! Fico babando nos looks e não sei dizer qual gosto mais.
Na primeira foto da montagem, dá pra ver o exemplo com o cinto bem largo que comentei lá em cima. Lindíssimo!

E vocês sabem que, em questão de looks, a Lu é a minha blogueira brasileira preferida? O que é super engraçado porque o corpo dela não tem nada a ver com o meu. Mas piro em cada look novo que ela posta. 


Por mais que eu ame pantalonas de todas as cores, não gosto delas estampadas como estava bem em alta na época da delegada Helô. Não sei, acho que fica muito caricato.
Mas as cores únicas estão valendo! Eu amei a cor da calça da Rachel Bilson e o look não está ruim exceto por esse casaco grande demais pra ela. Imaginem o conjunto sem ele e fica ótimo.

Com a segunda moça, vem a discussão sobre a altura da pantalona. A mim, incomoda mais quando ela fica varrendo o chão do que quando o peito do pé aparece, então, cobrindo todo o sapato ou com o peito do pé aparecendo, acho OK. Mas assim, nada de pantalona no tornozelo, peloamordeDeus!


Para encerrar, o verde; uma cor que eu renego, não tenho nada no armário da cor mas que curti nessas calças. 
O primeiro look eu vi há muito tempo e pirei nele mas tinha esquecido de salvar. Encontrei de novo agora e não podia deixar passar! Aaah, o cinto bem largo está na moda mas nada impede de usar um cinto fininho e arrasar, né?

Outra coisa que eu queria falar é sobre o uso do salto. A pantalona praticamente grita por um salto beeem alto! Dá para usar sem salto? Dá e fica bom, eu mesma já usei com sapatilha. Mas aí tem que cuidar com o comprimento.
E, se de pra ir de salto, vá!

Resumindo a ideia, camisas e blusas mais elegantes ficam ótimas com pantalonas, inclusive pro dia-a-dia!

E, me contem, vocês também terminaram de ler esse post apaixonadas por essa calça, né?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário