Dicas de balcão de cozinha e demais móveis para mudar a decoração


Cansou da sua cozinha? Está pensando em renovar a decoração e dar especial atenção a essa parte da casa?
Relaxe! Nada que algumas dicas não resolvam! Vou tentar te ajudar a escolher um balcão de cozinha e demais móveis para esse espaço ficar lindo!

A cada ano, os setores de arquitetura e design apontam tendências para a decoração dos ambientes. Não precisa necessariamente segui-las à risca, até porque elas vêm e vão e não dá para fazer mudanças todo tempo, não é? A ideia é se inspirar e aderir àquela que tem mais a ver com o estilo que você quer dar para o seu ambiente.

BALCÃO DE COZINHA E ARMÁRIOS: IDEIAS DE DECORAÇÃO PARA VOCÊ INOVAR


Independente do conceito que queira aplicar à sua cozinha, é indispensável que ele contemple a funcionalidade do espaço e reflita a sua personalidade. 
Não adianta, por exemplo, ter uma cozinha com móveis em linhas modernas se você prefere os com estilo rústico. 

DESPENSA FUNCIONAL E PERSONALIZADA
Uma tendência que é bastante prática envolve o conceito "faça você mesmo" (sim, porque nem sempre mudar sua cozinha está relacionado com grandes somas de dinheiro). É possível organizar uma despensa personalizada utilizando as gavetas do seu balcão de cozinha. Nelas, você acopla recipientes nos quais pode guardar mantimentos como açúcar, farinha, sal, entre outros, deixando tudo mais acessível.

(FOTO 2 via)

Reaproveitar caixas para criar divisórias na gaveta é uma das ideias mais simples e práticas. 
Fiquei encantada com as divisórias criadas com crochê! É possível fazer elas maiores para caber mantimentos também.

MINIMALISMO
Se quiser dar um ar minimalista à sua cozinha, o primeiro passo é "esconder" potes de mantimentos, eletrodomésticos e outros tipos de aparelhos. Para fazer isso, uso os espaços disponíveis no seu balcão de cozinha e em outros armários. Dessa forma, deixará o ambiente mais livre e com um conceito contemporâneo na decoração.


INTEGRAÇÃO DE AMBIENTES
Caso esteja em seus planos fazer algumas reformas, pense na possibilidade de integrar a cozinha com a sala de jantar. Além da amplitude que o espaço ganha, esse conceito aberto é contemporâneo e perfeito para quem gosta de curtir amigos e família enquanto prepara delícias na cozinha.

(FOTO 1 via)

LEIA MAIS:

VINTAGE ESTÁ SEMPRE NA MODA
Pode parecer contraditório mas o retrô está sempre na moda. O balcão da cozinha e os demais armários brancos, com puxadores arredondados e utensílios coloridos agrada a maioria das pessoas pois lembra o aconchego e os tempos de infância, além de ser muito requintado.
Mesmo que você se identifique com o retrô como estilo na cozinha, nada impede de misturar os gêneros. Por exemplo, portas com vidros nos armários é uma boa opção para deixar louça à mostra e dar um ar de sofisticação ao local.

(FOTO 1 via)

CORES E MAIS CORES
Para dar vida e energia ao ambiente, você pode optar por armários em cores vibrantes. Inclusive, mesclar o balcão da cozinha de uma cor com demais armários de outra, ou ainda com a mesma cor mas em tonalidades diferentes, é uma excelente ideia. Use a criatividade e não tenha medo das cores!


Fiquei apaixonada por essas ideias de cozinhas com balcão colorido! Exemplos legais de como o ambiente pode ter cores sem ser caricato ou exagerado. 

A ELEGÂNCIA E SOFISTICAÇÃO DO PRETO
Para finalizar, uma dica para quem quer garantir a elegância do ambiente é optar por móveis pretos, que de básicos não têm nada - aliás, pode transformar a sua cozinha!
Seja nos armários, seja nos eletrodomésticos, é unânime a opinião que o preto dá sofisticação pra qualquer espaço.


Por tudo isso, saiba que sempre haverá um balcão de cozinha, armário ou outro móvel que tenha tudo a ver com você e com o ambiente que deseja criar.

Tem alguma coisa na sua cozinha que te incomoda demais?

Beijos.

EI, LEITOR! Este post é colaborativo entre o Coisa e tal e uma empresa parceira. Todos os conteúdos publicados por aqui são revisados e verificados para que você tenha confiança e tranquilidade, ok?

2 comentários:

  1. Achei a cozinha preta genial, mas acredito que deva sujar muito.
    Boa semana!

    O blog JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO, de 20 de julho à 29 de agosto. Mas tem post novo. Nesse período comentaremos nos blogs amigos.

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vai depender um pouco do tipo de material usado em preto, Emerson! Dependendo do material mais sensível, acho bem provável que o preto exija mais cuidado mesmo!
      Mas é linda, né?!
      Beijos.

      Excluir