Decorar com Plantas! #urbanjungle


Acho incrível como as tendências de decoração vão ganhando formas e adaptando-se com o passar dos tempos. Há uns 8 anos, quando comecei a pesquisar sobre decoração porque iria ter meu próprio apartamento, era raro encontrar alguma ideia com plantas - ainda mais apartamentos sem varanda.

Com o passar do tempo, começamos a ver os cactos e as suculentas ganharem protagonismo e virarem febre nas casinhas. Hoje em dia, as plantas invadiram totalmente a decoração, criando mini florestas haha e nos proporcionando até o retorno da - então cafona - samambaia (amo!)!

A verdade é que sigo cada dia mais apaixonada por plantas e flores e, apesar de ainda sofrer um tanto pra cuidar delas, tenho me esforçado sempre mais pra que elas cresçam bastante, bem verdinhas e felizes.


(via)

A casinha da Isa é uma das minhas preferidas da internet todinha. Cheia de plantas em todos os ambientes - inclusive dentro do box do banheiro! - e gatunos fofos estrelando as fotos. Vale conferir o insta dela e acho que pode rolar um post com tour por aqui também, né?!

LEIA MAIS: 


Costumamos associar as plantas com o estilo escandinavo mas preciso confessar que gosto mesmo é daquelas decorações rebuscadas, cheias de elementos. E é legal perceber como, nesse quarto, as plantas estão também na cabeceira e na colcha da cama!


Entre as minhas plantas preferidas, estão as que ficam pendentes. Sei que existem várias desse tipo mas a mais encontrada é a peperômia - que eu acho maravilhosa!


LEIA MAIS: 

(via)


Brasil, olha essa luz entrando pelas janelas? Olha esse monte de plantinhas?! Não tem como amar mais!
E aqui aparecendo meu xodó, a samambaia. Preciso dar mais atenção pra minha voltar a ficar toda verdinha e pomposa assim!

(via)

(via)


E essa lindeza de estante cheinha de samambaias, gente? Pirei o cabeção!

(via)

(via)

Nunca tinha imaginado aproveitar os ramos das plantas para pendurá-las e achei as duas ideias acima muito legais.

Já estão enchendo a casa de vocês de plantas também por aí?

Beijos.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Hi, Jadie! Thanks!
      This pics aren't of only one house, are a compilation of many houses with plants! And they're beuatiful, yeah?! I love!
      Xoxo

      Excluir
  2. Oi Fêh
    Que decorações lindas. Eu amo plantinhas e achei uma graça todas as ideias. Fica lindo pra trazer uma cor pro ambiente.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, lindo demais, né Lary?! Eu ando cada vez mais apaixonada por plantinhas!
      Beijos!

      Excluir