Metas de Dezembro!


Chegou dezembro! Eu amo essa época de ano porque a cidade fica incrivelmente linda, toda piscante e ainda temos a oportunidade de nos reunirmos com a família e amigos. Mas, além de tudo isso, dezembro é mês de FÉRIAS por aqui *dancinha da felicidade*.


Mas, diferente de alguns outros anos em que a minha vontade nas férias era dormir até não aguentar mais, resolvi fazer uma listinha de coisas que quero fazer em dezembro para as férias serem bastante proveitosas. Então, compartilhando a lista por aqui, quero que vocês me cobrem, me peçam para mostrar o resultado e me contem se vocês têm planos para esse mês tão lindo!

APRENDER A EDITAR OS VÍDEOS DO BLOG


Essa meta, com certeza, é a que mais vai exigir de mim - porque terei que começar do zero - mas que, se cumprida, será a que mais trará bons frutos a longo prazo.
Eu já editei alguns vídeos aqui pro blog (antes do André começar a editar pra mim) mas sempre foi em programas medianos, agora quero mexer no Premiere e me virar sozinha com a edição básica para o André dar apenas a finalização. E, se assim for, torçam por mim!, teremos mais vídeos em 2017 no canal do blog!

APRENDER MACRAMÊ E DECORAR A CASA COM PLANTINHAS


Eu nunca fui uma pessoa de plantas e ainda tenho grandes dúvidas sobre as minhas habilidades para cuidar delas mas estou com muita vontade de ter mais coisas feitas por mim em casa e plantinhas penduradas por macramê são muito amor! Preciso comprar linhas e começar a ver tutoriais. Compartilho meus avanços ou retrocessos por aqui.

FAZER UMA HORTA


Olha as plantinhas por aqui de novo!
Tenho uma sacada pequena aqui em casa com um cantinho ótimo pra fazer uma mini horta. Provavelmente quem mais cuidaria seria o André, já que é ele quem cozinha e tem mais intimidade com terra mas temos que tirar o projeto do papel, fazer a base dela e comprar as mudas - já temos terra e adubo em casa. Acho ótimo ter uma hortinha com temperinhos a mão, além de ficar lindo!

ARRUMAR E ORGANIZAR O GAVETEIRO DO QUARTO DE HÓSPEDES


Quando nos mudamos para esse apartamento no início do ano, precisei trocar de lugar muitas coisas o que foi bom já que tive que esvaziar muitas gavetas e fazer aquele desapego de coisas inúteis que guardamos por motivos inexplicados. Contudo, um móvel passou incólume por essa limpa e é o gaveteiro do quarto de hóspedes/quarto do Otávio/escritório do André. Nessas férias, quero tirar tudo das gavetas, separar o que é lixo, organizar as coisas em seus respectivos lugares e ainda dar uma reformada nele já que está com uma gaveta bem estragada.

FAZER COISAS COM POMPOM


Siiiiim! 
Não foram só vocês que amaram o post dos pompons, eu também fiquei super animada com a ideia! Eu não tenho lãs aqui no meu apartamento - e, no momento, também não tenho dinheiro pra comprá-las -, então, vou aproveitar a minha ida à casa dos meus pais (onde existe uma gaveta cheeeeia de sobras de lã) pra começar essa meta. A primeira coisa que quero fazer é uma guirlanda de Natal, já que minha porta ainda não está decorada, e depois pretendo fazer marcador de livros e decorar as almofadas!

Outro projeto que eu queria muito fazer em dezembro é reformar uma escrivaninha de madeira que está com o tampo bem gasto aqui em casa mas estou sem ideias de como fazer isso (adesivo? vidro? placa de madeira?). Se alguém tiver algum tutorial legal, manda pra mim!

Vocês estão animadas com o final de ano ou está batendo o cansaço?

Beijos.

10 comentários:

  1. Adoro arrumar gavetas. *-*
    Juro que li "macarena" ao invés de macramê, kkkk.


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha E eu já me imaginei em uma aula aprendendo a dançar macarena hahaha
      E fui até conferir se estava realmente escrito certo, Gaby!

      Beijos.

      Excluir
  2. Fazer metas é a melhor coisa quando queremos começar a fazer coisas diferentes do habitual. Amo plantas, mas também não sei se eu conseguiria cuidar. Assim já penso que se um dia chegar a ter algumas, seria suculentas e cactos porque são bem mais simples de cuidar, rs.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, todas as coisas da minha lista são coisas que estou adiando pra fazer pela velha desculpa da falta de tempo. De férias, não tem como falar isso, né?!

      Beijos.

      Excluir
  3. Amei o gif ilustrativo sobre a horta, HAHA! Nesses programas de decoração tipo Decora ou Irmãos a obra sempre tem idéias pra renovar moveis usados. Gosto quando misturam tecido, acho que fica bem especial (mas óbvio que eu nem tenho idéia de como se faz) XD Boas férias!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Perfeito, não é?!
      A ideia do tecido é uma boa, Vy. Acho que rola fazer algo interessante com isso.
      Obrigada pela ajuda!

      Beijos.

      Excluir
  4. Coisas bem bacanas =D
    Principalmente a horta !!

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  5. Adoreeei a listaa hahaha, porque arrumar/organizar sempre acabamos deixando de lado hein?? Eu sou a rainha da preguiça e pode apostar que isso entra em t-o-d-a-s as minhas listas de "coisas pra fazer". Inclusive eu fiz uma de "21 coisas pra fazer antes dos 21", se você gosta de listas talvez goste do post! Tomara que consiga fazer tudo esse mês, tô mandando energias positivas e energéticas daqui hahaha
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEMPRE, Gia! É a última coisa na nossa lista de prioridades, né?! Mas dessa vez vai. Volto pra casa amanhã e essa semana mesmo resolve essa organização - vai ser o segundo item riscado da lista!

      Vou conferir o post no teu blog. E estarei torcendo por ti também! Tudo vai dar certo hahaha.
      Beijos.

      Excluir