Acabei de ler: Tua - Claudia Piñeiro


Eu voltei, agora pra ficar porque aqui, aqui é o meu lugar! Hahahaha.
Nem vou me desculpar de novo pelo sumiço porque deu, né?! Melhor partir logo pros trabalhos do dia. E, pra hoje, temos uma resenha de livro!


Tua, escrito pela Claudia Piñeiro, é um lançamento de março da Verus Editora, um selo do Grupo Editorial Record e chamou logo a minha atenção pela capa e pela sinopse. 


ASPECTOS FÍSICOS
Como já falei, acho a capa do livro maravilhosa; ela é bonita ao mesmo tempo em que consegue atrair demais a atenção do leitor. E ainda tem verniz localizado no título, no coração e no local do tiro. 
Por dentro, cada início de capítulo começa com o mesmo coração desenhado com batom da capa. A diagramação é ótima, a letra, as margens e o espaçamento são perfeitos assim como a revisão do texto.


HISTÓRIA
Inês e Ernesto são um casal como muitos por aí. Tem um relacionamento de aparências; não se dão mal mas também não se amam - o que, para Inês, é o caminho natural de todo casamento. Outra das certezas de Inês é que toda mulher será traída em algum momento da vida, o que acaba se confirmando quando ela encontra um bilhete com um coração desenhado com batom e assinado Tua. 

A partir de então, Inês vai tentar descobrir quem é a amante de Ernesto e, após de deparar com uma tragédia, resolve ajudar o seu marido. Afinal, toda mulher um dia será traída; para que jogar fora um casamento por conta disso?


OPINIÃO
Tua é um thriller que mistura o gênero policial com o suspense e, por ser curto (140 páginas), seu ritmo é alucinante!
Os capítulos são curtos e cada um nos leva a conhecer um pouco mais a fundo o relacionamento de Inês e Ernesto, uma relação de aparências. Em cada parte, o livro é contado por algum personagem e especialmente os narrados por Inês são extremamente movimentados e perturbadores porque a personagem tem muitas conversas consigo mesma, o que a torna profunda.

A história sofre uma reviravolta na metade mas, sinceramente, nem precisaria porque já acho o mistério proposto desde o início muito bom.
Em meio a história principal que é o modo como Inês e Ernesto lidarão com as consequências da traição, há ainda a filha do casal, Lali, que sofre também seu drama pessoal e acaba sendo completamente ignorada pelos pais.

O livro é viciante e não dá vontade de largar antes de terminar. Sob pontos negativos, preciso ressaltar que o final não me agradou muito porque achei um tanto fantasioso demais - apesar do livro inteiro ser bastante nesse clima, nunca deixei de acreditar nas situações propostas exceto no final. Outra coisa que me incomodou foi a história pouco explorada dos pais em relação a Lali, sua filha.

Tirando esses pontos, o livro é muito bom. Gosto muito do gênero e Tua é um grande exemplo do suspense, em especial o suspense feminino que começou  ganhar destaque com Garota Exemplar.


TRECHOS
❤ "Nós sempre contamos tudo um ao outro. Estávamos juntos desde os dezenove anos. Uma ou outra coisa, talvez. Coisas sem importância. Ou coisas que é melhor não falar para cuidar bem um do outro. Porque, quando se é um casal, é preciso se cuidar todos os dias, senão a convivência vai nos matando. Na verdade, até aquele momento, ele nunca tinha me contado de Tua, algo compreensível, e eu agradeço. O que quer dizer que cuidou de mim. E o que também me mostrava que não era um assunto importante. Se tivesse sido importante, Ernesto teria contado, teria dito as coisas como eram e teria me deixado." 
- Pág. 13

❤ "Mas, no caso em questão, precisaria ter ligado e dito algo ao estilo de: "Ai, querido, me desculpe incomodar, mas tive um pesadelo, eu o vi arrastando um corpo até o lago de Palermo." Muito exagerado, ele ia perceber." 
- Pág. 17

❤ "Inclusive os que têm uma vida sexual mais ou menos ativa. Talvez façam amor uma vez por semana, rigorosamente. Duas vezes, no melhor dos casos. Mas beijar é outra coisa. O beijo perde o encanto muito rapidamente." 
- Pág. 77


Dá para adquirir o livro no Submarino. Pra ver todo o catálogo lindo da Verus, clica aqui e pra conferir mais sobre o Grupo Editorial Record, aqui!
Aproveita e me adiciona no Skoob pra conferir todas minhas avaliações e leituras.

Ficaram curiosos pra ler?
Beijos.
EI, LEITOR! O livro foi enviado pelo Grupo Editorial Record, devido à parceria que o blog tem com a editora. O blog não recebe qualquer pagamento para resenhar e divulgar o livro, expondo sempre a opinião sincera em relação à leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário