Gueixas pelas Ruas


Não é bem isso que está no título que vai acontecer (apesar de eu querer! haha) mas a próxima tendência que promete estourar, no próximo verão, é a tendência oriental. E o melhor é que, lá fora, as roupas com esse toque seguiram pelo inverno também; ou seja, nada de comprar uma peça e usar uma ou duas vezes e depois aposentar. No mínimo por duas estações veremos lojas e looks na rua com quimonos, estampas orientais, cintos grossos etc.

Depois que li Memórias de uma Gueixa, fiquei com muita vontade de ser uma gueixa haha. Na verdade, só me vestir como uma ou, no mínimo, conhecer uma, por isso, segurei esse post um pouquinho para que eu pudesse associá-lo com a resenha do livro. 
Essa tendência começou nas passarelas gringas com Prada, Hermès, Etro, Haider Ackermann (apostou muito forte) e Emilio Pucci. No Brasil, a Animale foi a principal marca a mostrar a ideia nos seus desfiles.

No desfile de Haider Ackermann, os cintos estilo obi foram destaque.

Etro e Emilio Pucci.

Etro (pirei nesse quimono! ❤) e Animale.

Os elementos orientais podem aparecer sobre diversas formas. A Prada apostou na parte dessa tendência que eu menos gosto, que são os sapatos com meias naquele formato bem oriental, mas as outras marcas mostraram a característica gola chinesa, as estampas florais (lembrando as estampas super elaboradas dos quimonos das gueixas), blusas e vestidos com recortes parecendo o quimono (lindo!), cintos que lembram o obi (as faixas enormes e largas que marcam as formas sob o quimono) e, por fim, a costura das roupas imitando a dobradura no estilo origami.

Nicole Richie é super adepta da tendências e tem diversos quimonos lindos.

Olivia Palermo e Aimee Song (em um dos looks dela que mais amo!).

Das passarelas, quem já mostra a tendência são as celebridades e blogueiras gringas. E acho essa parte muito legal porque vemos como podemos adaptar o estilo oriental para o nosso dia-a-dia. Com o tempo, só mais e mais fotos de street style tendem a aparecer com quimonos, que é  principal peça que veio para as ruas seguindo o estilo oriental.



As fast fashions sempre acabam antecipando algumas tendências da gringa para ver como será a aceitação em solos brasileiros, por isso, já podemos encontrar algumas blusas-quimonos nas coleções da Zara e da Renner. Inclusive, a Lu Ferreira mostrou hoje um look com um quimono da Zara e eu amei!



Só look lindo! Me encantei por todos e por cada um que ia vendo.

Não preciso nem dizer que estou querendo logo um para mim, né? Acho lindo, fora que o tecido do quimono - mesmo os nossos adaptados - costumam ser melhores. Enfim, ansiosa para ver mais opções dessa tendência nas lojas!

E vocês?

Fotos: Tumblr, Pinterest e Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário