Decorar: O Ar Bucólico do Campo


Eu não tenho aquela vontade - que muitas pessoas têm - de morar no campo, longe de tudo, curtir um silêncio e a natureza. Ao contrário, eu adoro a cidade, a agitação, as necessidades mais básicas ou mais complexas na loja da esquina. Mas eu gosto muito da decoração das casas de campo, com muita madeira, muito marrom e detalhes que eram comuns antigamente mas que, pela praticidade, acabamos perdendo nas casas urbanas de hoje em dia.

Separei várias fotos que exemplificam essa outra maneira de decorar. Mesmo que não consigamos ou não queiramos aplicá-la na nossa casa agora, acredito que as fotos servem como inspiração - sou da opinião que imagens bonitas nunca são demais! Além disso, eu prevejo essa decoração na minha casa futuramente, acho lindo e super aconchegante (e, mãe, quando tu arrumar o teu computador, as fotos são para te inspirar também!).



Acho essa foto uma das mais bonitas dessa seleção que fiz. Esse modo de colocar as panelas em prateleiras, os talheres pendurados, enfim, acho muito bonito.

Apesar de não ter os tons clássicos da decoração camponesa, essa foto me trouxe a lembrança dessa decoração mais rústica e achei um exemplo bom para mostrar que pode, sim, ter cor. 


Além da madeira, as paredes com o tijolo descoberta e desgastado também trazem essa aura camponesa.


Muito amor por esse banheiro! 


Esqueçam a paisagem e fiquem na mistura de modernidade e rústico dessa decoração. 


Nada mais característico da decoração rústica do que as flores do campo. Uma forma muito legal de usá-las como centro de mesa sem precisar de preocupar com cuidar delas, é secá-las.

Gostaram as fotos, pessoal? 
Qual é o seu estilo de decoração? Afinal, assim como com as roupas, temos nosso próprio estilo na hora de decorar nosso cantinho. 

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário