Para eles: Cachecol


Acho que já deu pra perceber que eu gosto muito de acessórios masculinos, não é?! Apesar de ele serem mais discretos e menos importantes no conjunto da roupa do que os femininos, eu acho que um acessório (relógio, chapéu, bolsa) bem usado pode tornar um look lindo, maravilhoso para homens também.
Acredito que os homens também saibam e concordem com isso mas é muito difícil ver esses acessórios na rua por diversos motivos. Mas, nós mulheres do Blog Coisa e tal, fizemos um apelo para vocês: invistam! Aproveitem o friozinho para incrementar a produção e o aconchego da roupa ao mesmo tempo.

Tentei diferenciar, enquanto selecionava as fotos do post, cachecóis (mais grossos, pesados e quentes) de lenços (nesse caso, sim, utilizados por mero enfeite); e, dentre as selecionadas, separei looks mais e menos formais. 

Para começar, o estilo mais informal e onde há mais chances de os homens arriscarem um pouquinho. 

Gostos dos cachecóis mais volumosos (tanto para homens quanto para mulheres), acho eles mais elegantes e mais quentinhos.

Olha como o cachecol muda a cara do moletom de lã básico.


Com as orelhas geladas do meu namorado, descobri a importância de tocas no inverno deles.

Muita sobreposição e o cachecol, que não precisa, necessariamente, ficar enrolado já que muitas pessoas não gostam da sensação de sufocamento que pode passar.

O casaco aberto já traz o toque informal que o dia-a-dia pede. E esse cachecol quadriculado é o meu modelo preferido para eles (tenho um, inclusive) e é super fácil de encontrar.


Chegou a vez dos looks mais formais: paletós, ternos e blazers ficam lindos combinados com o cachecol que pode se tornar a peça descontraída do look.


Gosto muito do cachecol usado assim, com as pontas por baixo do casaco.

Muito amor por esse look! Além de ter a minha "estampa" preferida, ainda adiciona cor ao look que seria sóbrio mas fica com graça por conta do cachecol e da abotoadura diferente do paletó.


Esse é um look só para os muito estilosos: bolsa de mão (♥), mistura de estampas e de cores.

Com o conjunto de terno completo, o cachecol fica lindo assim, um pouco escondido. Não chama tanta atenção e não tira o ar sério que a roupa exige.


Mas como nem só de street style vem uma boa referência, temos um embaixador dos cachecóis entre os famosos. Muitos usam (Brad Pitt, Jude Law, Hugh Jackman) mas David Beckham é, sem dúvida, o mais adepto de todos e sabe usar e recombinar os seus cachecóis perfeitamente!


Todo mundo comigo nesse movimento para tentar convencer maridos, namorados, pais e irmãos a ficarem mais quentinhos com cachecóis no inverno? Não fica muito lindo, gente?

Beijos.

Obs.: Essa tag é um colírio para nossos olhos, não é, meninas? 

Fotos: Tumblr e Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário