Decorar: Escritório em Casa


Todo mundo sonha com alguns ambientes para a sua casa própria, o que varia é que tipo de ambiente cada pessoa quer. Vocês já viram aqui os meus desejos de ter um biblioteca na minha casa (para deixar todos os meus livros lindos!) e também de ter um closet arrumado e grande. Mas não acaba por aí, eu também quero um escritório; nesse caso, não precisa ser nada grande, um cantinho bem decorado e aconchegante já está ótimo para eu poder estudar, blogar e organizar a vida. 

Se você tem a vontade de ter um escritório em casa, vem ver comigo essas ideias de decoração lindas que separei!


Achei muito legal nesse ambiente a pilha de revistas ao lado da mesa. Sempre tenho dúvidas com o que fazer com as revistas que acabo de ler e, por dó de jogá-las fora, acabo deixando-as em caixas. Uma pilha assim é um solução legal de decoração para algumas delas.

Aqui, além da mesa linda (gosto de móveis mais barrocos pintados em branco), ainda temos o mix de estampas entre o papel de parede e o tapete. Ficou bonito.



Achei esse escritório muito bonito e versátil. O papel de parede é lindo e, apesar de preto, não deixa o ambiente ficar pesado. E esse espelho enorme é um sonho de consumo pro meu apartamento!

A prova de que qualquer cantinho pode ser bem aproveitado e ficar lindo! Além disso, a luz natural da janela que eu acho que tem na frente da escrivaninha pode ser muito bem aproveitada.

Toque de cor. Repare como a flor em cima da mesa e os livros coloridos na estante quebram o tom verde predominante do ambiente de modo bem simpático.


Já me imaginei trabalhando nesse escritório na varanda com um sol bem quentinho batendo nos vidros. Gente, que delícia!


E, pra encerrar, o meu ambiente preferido! Acho que o jeito mais fácil de não cansar das cores do lugar é apostar em tons sóbrios (branco, marrom, creme) ou em tons pastel (eu, particularmente, prefiro o azul do que o verde).
Aliás, quero um espelho quero um espelho com a moldura em cima da escrivaninha para colocar no "hall de entrada" do meu apê haha.

Ficaram com vontade de um escritório também?
Me contem quais são os ambientes com os quais vocês sonham para a casa de vocês? 
Beijos.

Fotos: Tumblr, Pinterest e Divulgação

2 comentários:

  1. Oi Feh
    eu sou louca pra ter um escritório em casa. Eu queria uma casa estilo americana, com porão e sótão. Meu escritório seria no sótão e eu trocaria algumas das madeiras e telhas por janelões. Fica tão lindo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica lindo mesmo, Lary! Escritório com janelões é tudo de bom, muita luz natural, inspiração.
      Beijos.

      Excluir