Charlotte Olympia, por quê?


Eu não costumo ligar muito para a marca da peça que estou usando ou calçando, penso que se a peça tem um corte bom/padronagem boa, veste bem/calça bem e me agrada cumpriu todos os requisitos. Maaaas para toda regra tem uma exceção; no meu caso, duas exceções! Eu sou muito feliz com a minha estante de sapatos (muito mesmo! Obrigada, mãe, por essa ideia genial para valorizar meus lindinhos!) mas acho que choraria de emoção se eu visse na minha estante duas solas: primeiro, a sola vermelha de Loubotin e, segundo, a sola com teia de aranha de Charlotte Olympia!


Ultimamente tenho visto muitas fotos com sapatos Charlotte Olympia e sabe quando o seu amor chega ao nível de você apostar consigo mesma se o sapato é da estilista (pode chamar de estilista ou tem que ser designer de sapatos?) e depois ir procurar a informação pra confirmar? Fiz muito isso já e pouco errei!
Acho que a principal marca da estilista é a meia-pata dourada; se você ver uma desfilando por aí ou é um Charlotte Olympia ou é um inspired. 

Charlotte confecciona sapatos maravilhosas e muito usáveis mas também reserva um tempinho para as excentricidades que só ficam bem nos shows de Beyoncé, Katy Perry ou Rihanna (todas adeptas!). Ela contou em uma entrevista para a Vogue Portugual que o que mais a inspira são os anos 40 e 50 porque ela acredita que, naquela época, o acessório tinha uma importância muito maior do que tem hoje em dia no look. Para tentar resgatar esse protagonismo do acessório, ela se utiliza de muitas cores, texturas (cetim e veludo são campeões) e estampas.


A primeira coleção foi lançada em 2007 para o outono de 2008 e ela já começou a ganhar notoriedade logo depois de abrir a sua primeira loja em Londres. Ela conta que escolheu trabalhar com sapatos porque gosta de se vestir "dos pés para cima" (não sou a única!) e, dentre todos os acessórios, os sapatos são a sua prioridade mas isso não a impede de investir em luvas, chapéus e clutches (adivinha quem começou a trend de clutch de acrílico transparente que tomou conta do tapete vermelho? A própria!).


Suas últimas coleções foram especiais. Criou 12 sapatilhas, cada uma para um signo do zodíaco e criou, junto com Tom Bins, uma coleção inspirada no tema do último baile do MET (Punk: Chaos to Couture). Me encantei por diversas peças dessa coleção especial do MET onde houve a releitura da já icônica sapatilha de gatinho (o gato ganhou um alfinete no nariz para se tornar um punk haha).


Ela é muito popular entre as famosas e sempre aparece nos tapetes vermelhos (até no Coachella uma sapatilha sua foi vista - nunca que eu ia com um Charlotte Olympia a um festival!). Olivia Palermo, Sarah Jessica Parker e Beyoncé são as mais adeptas mas Rachel Bilson, Kirsten Dunst, Britney Spears, Cheryl Cole e muitas outras já enfeitaram seus pés com essas joias!

Ah, se alguém quiser comprar, o site também é e-commerce e os preços variam entre 500 e 800 euros (entenderam o por quê???).
Mas, gente, não desanimem. Admirar está mais que liberado e podemos fazer isso juntas!

Consegui deixá-las tão apaixonadas pelos sapatos com a sola de teia de aranha como eu sou?
Beijos.

Fontes: Vogue Portugal e Facebook.
Fotos: Vogue Portugal, Facebook e Tumblr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário