Diário: Descansada


Estudante, 19 anos, mora sozinha, persistente, existencialista, preocupada demais, dona de casa, faxineira, escritora, blogueira, maníaca por sapatos e Coisa e tal.

Depois do fim de semana ruim e difícil de encarar, recebi uma nova moradora aqui em casa pra continuar a me fazer companhia tanto quanto Kiwi fez! 

Adora tocas e dorme toda enroladinha! Tem como aguentar?

É a Pantufa! E ela é toda uma diva, gente; preguiçosa, dorminhoca, gostosa e toda especial (tem um olhinho bem menor que o outro e uma unha pretinha!). É minha nova filhinha e ainda está se acostumando com o ambiente, a casa e a dona nova. 


A cota de comida gostosa da semana: bife ao molho madeira e couve-flor ao molho de maionese! Estava maravilhoso! Essa semana tentei de novo - e consegui! - fazer meu arroz doce ou arroz de leite. Gente, ficou delicioso! Vou engordar um pouquinho com ele.
Embaixo, o resultado de eu lendo livro de Caio Fernando Abreu haha, todo o livro riscado. Não consigo explicar (mas tento aqui!) o quanto acho perfeito o modo como ele escreve, como escolhe as palavras e como tem a capacidade de traduzir sentimentos em palavras! 
Vou deixar aqui pra vocês esse trecho enorme que eu sublinhei, talvez vocês já tenham lido ele por aí, é bem conhecido mas é tão bonito que vale a pena ser lido de novo:

"E se realmente gostarem? Se o toque do outro de repente for bom? Bom, a palavra é essa. Se o outro for bom para você. Se te der vontade de viver. Se o cheiro de suor do outro também for bom. Se todos os cheiros do corpo do outro forem bons. O pé, no fim do dia. A boca, de manhã cedo. Bons, normais, comuns. Coisa de gente. Cheiros íntimos, secretos. Ninguém mais saberia deles se não enfiasse o nariz lá dentro, a língua lá dentro, bem dentro, no fundo das carnes, no meio dos cheiros. E se tudo isso que você acha nojento for exatamente o que chamam de amor? Quando você chega no mais íntimo. No tão íntimo, mas tão íntimo que de repente a palavra nojo não tem mais sentido. Você também tem cheiros. As pessoas têm cheiros, é natural. Os animais cheiram uns aos outros. No rabo. O que é que você queria? Rendas brancas imaculadas? Será que amor não começa quando nojo, higiene ou qualquer outra dessas palavrinhas, desculpa, você vai rir, qualquer uma dessas palavrinhas burguesas e cristãs não tiver mais nenhum sentido? Se tudo isso, se tocar no outro, se não só tolerar e aceitar a merda do outro, mas não dar importância a ela ou até gostar, porque de repente você pode até gostar, sem que isso seja necessariamente uma perversão, se tudo isso for o que chamam de amor. Amor no sentido de intimidade, de conhecimento muito, muito fundo. Da pobreza e também da nobreza do corpo do outro. Do teu próprio corpo que é igual, talvez tragicamente igual. O amor só acontece quando uma pessoa aceita que também é bicho. Se amor for a coragem de ser bicho. Se amor for a coragem da própria merda. E depois, um instante mais tarde, isso sequer ser coragem nenhuma, porque deixou de ter importância. O que vale é ter conhecido o corpo de outra pessoa tão intimamente como você só conhece o seu próprio corpo. Porque então você se ama também."

Ahh, é do livro Triângulo das Águas, do conto Pela Noite. O livro todo é ótimo para quem quiser desfrutar mais do meu amado Cainho!


A semana, em geral, foi bem tranquila já que, por conta da Semana Acadêmica de Medicina, não tivemos aula à tarde. Por isso, aproveitei para descansar tudo que tinha cansado na semana passada; na sexta-feira, foi mais um dia de Hospital do Ursinho e, apesar de eu não poder contar detalhes dessa vez por questões judiciais, foi triste e lindo ao mesmo tempo!
No sabadão, o dia foi dedicado ao trabalho de Epidemiologia e é tão raro trabalhinhos desse tipo em Medicina que até fiquei feliz em fazê-lo.


O domingo se resumiu em três atividades: dormir, lutar contra uma lagartixa que resolveu dormir na minha casa e me despedir do Olímpico, estádio do meu time do coração! Aproveitando que a lagartixa me fez trocar todos os lençóis, coloquei o meu jogo do Grêmio. Sim, gente, sou igual menino nesse ponto (tenho quarto do Grêmio também!) haha!
A foto é do book de 15 aninhos. Carinha de criança ainda! 


Pra encerrar e pra quem é gremista apaixonado também, tem aqui um vídeo lindo para nos despedirmos do Monumental a distância.

Beijos, gente.
Bom início de semana para todo mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário