O Homem da Casa


O homem da minha casa é pequeno, gordinho, peludo, grisalho e lindo demais!
É o meu hamster, que atende pelo nome de Kiwi e que é o ser mais amado, teimoso e terrível da face da Terra.


Já vivi muita coisa com meu hamster nesses 6 meses juntos. Já ri, já briguei, já viajei, já perdi e muito amei! 
No início, nossa relação foi bastante conturbada. Por mim, que por mais que ame qualquer tipo de animal, sempre convivi apenas com cachorros (os dois lindos e a minha princesa!) e não sabia como lidar com um hamster! E por ele que não estava acostumado comigo ainda.


Lembro das primeiras vezes em que eu pegava ele na mão e ele fazia xixi de medo. Depois do medo, veio a brabeza e ele saiu a me morder desesperadamente (foi a nossa época mais conturbada). Hoje, posso dizer que ele está bem educado haha. Não saberia mais viver sem ele, sinto falta quando fico alguns dias longe.

O mais curioso de se ter um hamster é que ele não demonstra o carinho que tem por ti de formas convencionais como o cão e o gato, por exemplo. E eu achava que meu hamster não nutria nenhum sentimento especial por mim; mas, agora que estou na casa dos meus pais, vejo como, quando está rodeado por pessoas, ele me procura e fica sempre ao meu redor. É lindo!


O Kiwi é um hamster atípico, costumo dizer, terrível! Inicialmente porque comprei ele achando que era fêmea e, depois, porque ele não para quieto nunca - ao contrário da maioria dos hamster. Como todos, seu período maior de atividade é durante a noite, quando ele apronta as maiores como roer a cortina e derrubar a casinha.

Não me arrependo nem um pouco de ter decidido ter um hamster. E indico para pessoas que não tem muito tempo para dedicar a um animal mas, mesmo assim, sentem falta de um. O hamster precisa ser alimentado uma vez por dia, é preciso conferir sempre a água e fazer a limpeza da casinha uma vez por semana. Essas são as obrigações. Mas todos sabemos que a parte boa de ter um animal não são as obrigações e, sim, os extras; no caso do hamster, o extra fica por conta da convivência que você tem com ele - pegá-lo na mão sempre que possível, deixá-lo brincar pela casa, falar com ele e ensiná-lo alguns truques.


O hamster não é um rato, não fede como um (os machos têm um cheirinho beeem fraco, as fêmeas nem isso) e são muito dóceis e curiosos. Para mim, a única desvantagem de ter um é o fato dos acessórios para eles serem tão caros, desde a gaiola, passando pela malinha de viagem e chegando até a bolinha de corrida. Mas, feito o investimento inicial, o resto (serragem, pó para banho e comida) são baratos e duram muito!

Lembrando que assim como vale a responsabilidade para ter um cachorro ou um gato, vale a responsabilidade para ter um hamster ou qualquer bichinho. 

Alguém tem um ou se animou? Qual outro animal vocês indicariam ter? 
Tem alguma história com o seu bichinho de estimação? Comente ou mande e-mail para coisaetal.fer@gmail.com.

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário